quarta-feira, 22 de março de 2017

Igualdade sem igualdade, engole essa...

Cérebro verde.



Além de sermos taxados de misantropos - e hoje começo a perceber o motivo desse “ódio” dos onívoros em relação a nós que não comemos animais - ainda temos que conviver com os tais "experts" do assunto que agora proclamam por aí que é Incompatível o namoro entre quem come carne e quem não come, tudo porque os ideais são diferentes.

Isso traz aquela velha lembrança dos livros de história onde era incompatível o casamento entre um negro e uma branca, era incompatível aceitar o voto das mulheres, era incompatível aceitar que escravos possuíssem alma ou era incompatível com a verdade de quem pronunciava que os animais sentissem dor, tal como hoje muitos desses "experts" gritam aos 4 ventos que as plantas igualmente nada sentem, contrariando assuntos sérios sobre o tema.. 

Hoje para alguns onívoros é incompatível conceber que possa se viver sem carne, tudo isso devido ao fruto do desconhecimento, o mesmo desconhecimento que tem levado alguns veganos a dizerem que um vegano não pode  namorar uma pessoa que ainda coma carne tanto quanto foi incompatível à Romeu namorar Julieta....

Já existe tanta segregação no mundo e esses mesmos "experts" que dizem lutar contra o especismo, contra o sexismo criam outra segregação. Como vão batizar "namorecismo" ou "carnivocismo" . Deve ser "carnivocismo", porque possuem horror a pessoas que ainda  comem carne, então vão, é mais que provável, abandonar suas famílias, empregos, estudos...amigos.

Ah mas eu falei apenas namorar. Pois é, é mais fácil namorar com quem passamos poucas horas na semana do que conviver com a familia, estudos e trabalho onde o tempo de convivência é maior. Ou não trabalha , não estuda e mora sozinho???

Olhemos o mundo, vejamos como se encontra porque uma pessoa simplesmente se recusa a aceitar a opinião da outra, quantas guerras, quantas mortes,só porque um é incapaz de compreender a opinião do outro. É errado matar animais, claro que é, mas quem hoje é contra o namoro entre vegs e não vegs nasceu, é bem provável, de um casal que pasmem, era carnívoro. Que cresceu, fez suas escolhas sempre ombreado por carnívoros.

Se não conseguimos conviver com as diferenças, como poderemos viver, para quem vamos falar de vegetarianismo, somente para vegetarianos? Vamos conviver apenas com eles, fazer uma faculdade que segregue vegs e não vegs somente porque temos uma opinião divergente. O EI tem uma opinião divergente das demais religiões. Existem os católicos, os espiritas, os evangélicos, os palmeirenses, os corinthianos, os judeus, os mulçumanos, os democratas e os comunistas agora seremos obrigados a ver vegs e não vegs?

Fora que para a pessoa pensar assim deve ter tido alguma desilusão amorosa, porque tenho inúmeros amigos vegs que namoraram com pessoas não vegs e hoje , casados, formam casais vegs formidáveis, tudo devido a compreensão de um para com o outro e de ambos pela causa animal.

Fico me  questionando o que faz alguns veganos se acharem tão melhores que as demais pessoas se, ao fim de tudo, segregam tal como elas o fazem. Porque, se conseguimos pedir igualdade entre seres humanos e animais, como podemos reprimir essa igualdade entre humanos??? 

A questão aqui é de ética: Você não pode pedir ética para com os animais não humanos se suprime sua ética diante dos humanos, a ética não pode ter o seu limite baseado em sua tese de “achismo”. Se assim fosse, muitos casamentos deveriam ser desfeitos ; Ah, mas aí o cara  vai dizer: falei sobre namoro......

Ou seja, tentou remendar a ética que ele mesmo descosturou,ética é sempre ética e deve ser ética com ética, ou seja, se vale para um vale para todos .....do contrário....

Só rindo mesmo....



Simone Nardi




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017

 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana