sexta-feira, 3 de março de 2017

Eu vejo , eu sei, eu faço

Filhote abandonado



Esses são os três princípios que norteiam todos aqueles que lutam por um mundo melhor; seja em qual área for, são eles que devem guiar os seres rumo ao bem maior. Todos os grandes mestres se guiaram por eles e ensinaram seus  discípulos, o mesmo caminho.

Eu vejo é quando eu decido abrir meus olhos e enfrentar a luz da verdade com coragem, é quando eu deixo de esconder de mim mesmo que existe algo para o qual, até então, eu havia fechado meus olhos.

Eu sei é quando eu realmente saio de dentro da caverna platônica e enxergo a realidade ao meu redor, eu vejo a fome que assola a terra, eu vejo a desolação e dor, eu vejo o medo em cada criatura divina.

Eu faço, é quando eu finalmente tomo uma atitude em relação a tudo o que eu vi, e ao que eu aprendi como realidade inegável, e me sentindo incomodado com o que eu desconhecia, com toda dor e com todo sofrimento, deixo de me omitir e tomo meu lugar no mundo, tomando uma atitude que o melhore a cada dia.

A grande maioria das pessoas não deseja ver o sofrimento animal, elas se esquivam, se desculpam, ironizam porque isso as incomodaria, e elas não desejam se incomodar; a maioria não deseja saber o que se passa com eles dentro dos abatedouros, dentro dos cárceres nos quais são obrigados a passarem toda uma vida em “benefício” humano. E não desejam ver, nem saber, para que simplesmente não tenham que tomar uma atitude diante dessa realidade da qual fugiram tanto.

Concordamos que é realmente muito difícil abrirmos nossos olhos para algo que nunca nos foi ensinado, para algo que sempre nos ficou oculto pela prodigiosa razão humana, que se julga insuperável. Porque quando vemos, e quando sabemos, somos, forçosamente obrigados, a mudar nossas atitudes. E mudar nem sempre é fácil.

Mas estamos aqui, todos para aprender, todos somos irmãos e como irmãos, dividimos o mesmo Planeta, sabendo disso quem é capaz de destruir a própria morada?

Uma frase de Edward Keneddy resume nossas atitudes, o que somos e o que seremos:

“Nós todos vamos viver no futuro que construirmos”


Qual o futuro que desejamos?


Simone Nardi





Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana