quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

De 1984 a 2011..12..13...16....





                 1984. 
Alguém já leu este livro de George Orwell, o mesmo que escreveu Revolução dos Bichos???
Pois é, 1984 narra um mundo dominado exatamente pelas câmeras, quase igual ao nosso mundinho moderno. Qualquer coisa que você fizesse estaria sendo filmada, enviada ao grande irmão e  você seria punido com a morte.
Estamos no clima de 1984, quem há de negar?
Pululam pela internet imagens abomináveis de pessoas que se julgam seres humanos e que torturam, mutilam, dilaceram, espancam e assassinam animais humanos e não humanos por todos os cantos do Globo terrestre.
Mas como  em 1984, as leis decretam morte a uns e liberdade a outros. Mesmo apesar das filmagens. E tal como 1984 a alienação é tão grande mas tão grande que, uns filmam, outros assistem os assassinatos e a grande massa não faz absolutamente NADA para mudar o rumo das coisas. Ainda reclamam de quem tenta fazer alguma coisa.
Em 2011 assistimos ao atropelamento de uma menina chinesa, vimos às câmaras filmarem os dois atropelamentos, sim, porque o segundo motorista não se incomodou de passar novamente por cima dela, assim como não se incomodaram todas as dez, doze pessoas que a viram e simplesmente desviaram do corpo caído no chão.
Assistimos ainda em 2011 um ser qualquer, que não pode ser definido, tentando matar uma égua a marteladas no meio de dezenas de pessoas, vimos porque havia uma câmera filmando, depois ouvimos depoimentos de que a égua teria sido enterrada ainda viva e que, pasmem, algumas pessoas haviam ficado indignadas com o fato de seus filhos terem assistido aquele assassinato brutal perpetrado por um ser racional a um que seria irracional, como se elas, após assistirem aos mais de 15 minutos de tortura tivessem direito a se indignar...
Em 2011 assistimos um outro ser, que provavelmente desconhece o código de ética da classe e a senciência total do corpo dos seres vivos, espancar um cão até a morte e dizer na maior cara lavada, que não sabia que ele iria morrer....Vimos um cão preso no carro quase indo a óbito e vimos tantas outras cenas que não passaram na TV por falta de espaço  no mínimo.
Mas o pior em tudo é ver que  a grande massa que assiste ao vivo a tais acontecimento se submete ao silêncio total e compassivo.
E os criminosos filmados? Esses continuam impunes.
Impunes porque neste País quem não paga a pensão do filho vai parar na cadeia, e quem atropela e mutila uma criança responde em liberdade porque tem endereço fixo e claro, é réu primário, como se todo mundo tivesse o direito de matar ao menos um ser humano em sua vida , réu primário é mais ou menos isso aqui no Brasil.
O cara que enche a cara e mata pessoas, inclusive crianças, vai parar na rua, basta dar dinheiro para governo na forma de fiança, manja. E quem mata cães e outros animais, se for pego pelas câmeras pagas uns 3 mil de multa e vai para casa, afinal matou um objeto não é?
E esse povo ainda reclama de quem luta pelos animais, eles mesmos não lutam nem por eles mesmos e ainda repetem como papagaios: tanta criança passando fome e você dando comida aos animais. Sim, eu faço a minha parte tentando lutar , muitas vezes contra a sua brutalidade e o desprezo . A vida é assim, tem espaço para todos, menos para os espaçosos.


Simone Nardi




Gostou deste artigo?

Mande um recado pelo


Nos Ajude a divulgar 








©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017

 Todos os direitos reservados 


RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana