sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Assistencia espiritual de animais - São apenas animais?




O Que não deve ocorrer



Batendo cabeça


Qual o maior problema para se iniciar os trabalhos de assistência aos animais dentro de uma Casa espirita ?

Preconceito.

Dito isto, e sabemos que mesmo os famosos oradores possuem preconceitos, sobretudo quando se trata de animais, veremos o que ocorre nas casas Espíritas, mas que não deveria ocorrer.

1- Mudança de hábitos alimentares - há 200 anos que os espíritas leem as obras de Kardec e pregam a Reforma Íntima, porém não seguem nem fazem o que deve ser realizado.

2- Mudança de conduta para com os animais - claro que não queremos que os espíritas  abarrotem seus lares de animais em , até porque talvez nem haja espaço para cães e obsessores juntos , mas seria de bom trato que auxiliassem sim os animais das redondezas, já que isto também é uma forma de caridade.

No entanto, é preciso que ocorra a integração de todo o conjunto de trabalhadores da Casa Espírita. Dificílimo por sinal. Porque sabemos que existem inúmeras pessoas/trabalhadores dentro de um Centro.

A- tem aquele que detesta cão, esse é contra permitir a entrada de animais na casa, afinal cães fedem e atrapalham a espiritualidade.

B -tem aquele que detesta gato, afinal a urina do gato fede e gato tem "ligação com o mal"(segundo a crença dele, claro). 

C -mas tem aquele que adora uma picanha assada mal passada e até tem um cão no quintal o...Pingo, não não Bingo não espera ahha Ringo é isso é que é da filha sabe...esse não apoia os trabalhos , mas vai dizer à filha quando começarem


D -tem aquele que ama cães, tem 3: um Lhasa Apso, um York e um Lulu da Pomerânia, lindíssimos e vão ao petshop todo sábado e é aquela menina bacana que vende salgadinhos na entrada da Casa: tem coxinha de frango, enroladinho de salsicha, lanche natureba de peito de peru sabe, para ajudar nas despesas. Essa apoia totalmente a iniciativa , afinal tem chande de mostrar seus bibelôs para mais pessoas e outra, de vender salgadinhos um dia a mais na semana.

E - tem também aquele que gosta, ama animais e faz questão de dizer entre uma mordida e outra no lanche de pão com presunto : "Nossa ideia fantástica, eu amo animais".Esse apoia, será um excelente trabalhador.

F -Tem aquele que não é dirigente, mas se julga o chefe: o cara que quando chega todos param de rir, afinal é pecado rir dentro de uma Casa Espírita, esse diz que o caso deve ser pensado, afinal vão gastar mais com luz, água, produtos de limpeza; ele apoia, até fará palestras para que todos saibam que ele manja do Evangelho Segundo o Espiritismo, é bom também para ele avisar que faz churrascada na casa das pessoas por um preço acessível.

G - tem também aquele que sabe tudo sobre cães, deita , rola, da a patinha, vende compra importa, exporta... para esse a ideia é genial, mostrar seus dotes, ensinar donos, quer dizer, tutores.

Resultado de imagem para desenho gato arrepiado

Sexta feira 13, gato preto arrepiado, afinal, humanos dão azar para os gatos


Lembramos aqui apenas alguns casos e sabemos que existe muita gente diferente  , mas e o que acontece com esse grupo imenso que trabalha na mesma Casa?


A , B e C não virão nos dias de trabalho e no dia seguinte, mesmo que não haja qualquer odor característico da presença de animais, eles irão dizer que sim que sentiram o tal cheirinho de animais.


E,F e G vão deixar D mais feliz, uma porque irão elogiar os bibelôs e outra porque irão comprar os salgadinhos de D enquanto seguram seus cãezinhos, detalhe, a filha de C também vai dar uma ajuda financeira a C enquanto mostra o Ringo para os amigos.

F vai ir algumas vezes, vai dar broncas e falar grosso, reclamar do barulho e das conversas paralelas dos tutores, mas também vai aproveitar para divulgar as churrascadas que faz nas casas dos clientes.

G vai aparecer, distribuir cartões com seus dotes, só não vai comer salgadinho porque o de ontem não lhe caiu bem, quem sabe semana que vem.

Ficou confuso? Espere até a chegada dos tutores.

Resultado de imagem para desenho cão arrepiado

Snoop



Eis que  chega o tutor : olha um olha outro, 6/8 meses de estudo, alguém lhe disse que o pessoal passou estudando..... Um vende cães enquanto outro vende pedaços de frango/suíno/boi. A maioria come,um ou outro diz estar mudando, mas a Casa permite a venda afinal.....afinal o quê mesmo?



Na entrada tem um convite de Jantar Beneficente e no cardápio, linguiça, carne de porco, boi, frango , queijo e nas letrinhas miúdas...opções vegetarianas mussarela com atum....

Mr Bean espantado



Os tutores são carnívoros? Ou os trabalhadores é que são?

Os animais precisam de Assistência e os trabalhadores de tratamento.


Os lapsos seguem, afinal fechamos por séculos os olhos para os animais, que ainda não conseguimos vê-los em todos os lugares:

Curso de Reike


Sempre que você se inscrever para fazer esse curso vão lhe dar o seguinte aviso: não se deve comer carne um dia antes de vir fazer o curso e , claro né, no dia do curso, se for trazer algo para comer traga sem carne.

Porém, sua curiosidade mórbida o faz questionar o instrutor e você descobre que ele come carne sim, por que não? Afinal a carne nutre a carne e blablabla...Chico, Hitler, Kardec blablabla, seres em regeneração blablabla...


Você vai mais longe, descobre que eles idolatram um reikiniano, que por sinal quer provar empiricamente que o Reike funciona e faz até uma tese para isso, sua imensa curiosidade o leva a ler a tal tese e nela descobre que cerca de 84 animais foram infectados com doenças, na maioria câncer, alguns foram tratados com Reike e houve melhora, os demais foram deixando que a doença lhes corroesse os corpos porque afinal.....são apenas animais de laboratório.

E você olha ao redor.

Trabalho de desobssessão- Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....

Trabalho de Cura - Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....


Trabalho com gestantes/crianças - Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....


Finalmente, trabalho com animais. Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....mas a noite na festa da pizza  tudo bem ok.

São coisas que pouco importam à Casa. Aliás, são coisas rotineiras a qualquer Casa Espirita,mesmo aquelas que estão iniciando na Assistência de Animais.

No quadro tem um cartão : "Faz-se churrasco em Casa, preço a combinar" , no mesmo momento em que um vegano dá palestra e fala da crueldade da industria alimenticia. Ninguém da Casa se opõe , afinal são apenas animais.....


Já falamos aqui mas sempre é bom reafirmar a importância das Palestras na Assistência Espiritual de Animais. Durante as palestras tutores e tutelados já recebem o passe espiritual e os tratamentos necessários a cada um, mas não basta tratar a alma, é preciso tratar a deficiência ética e moral de cada um.

Novamente questionamos:

Qual o motivo da Assistência espiritual de animais?

Tratar os animais para que seus tutores saiam dizendo;
o

Nossa ,, fui em uma casa espirita que cuida de animais e meu animalzinho sarou. Aquela Casa sim é forte.

Ou


Fui numa Casa espirita que cuida de animais e aprendi que muitos animais sofrem na India, nos laboratorios, nas filas de abate....


Resultado de imagem para cara de espanto gato
Gato espantado

O que desejamos pensar realmente para seguirmos em frente:

Eles são apenas animais ou 

Os animais realmente são nossos irmãos....


Simone Nardi



Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana