segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Não julgueis para não serdes julgados - Aulas em PPS

Não Julgueis para nãos serdes julgados








Descrição do Slide



  • 1. Simone Nardi
  • 2. Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.
  • 3.  Julgar. Formar opinião, conceito a respeito de si mesmo, das pessoas e das coisas, fazer juízo de valores.
  • 4. Lei da causa e efeito(ação e reação) Pois fazer o mal ao semelhante é fazer a si mesmo Terceira Lei de Newton
  • 5. IMPOSSÍVEL QUE ALGUÉM SEJA MAL SEM FAZER MAL A SI MESMO
  • 6. Planeta de expiação e provas Planeta de aprendizado Planeta da reforma íntima MAL x BEM = julgamentos errôneos
  • 7. LEI CIVIL X LEIS DIVINAS
  • 8. Ninguém consegue nada dele Esse cara é perda de tempo Esse tipo não presta Ele jamais vai conseguir Esse não tem mais jeito
  • 9. Endeusamento do eu Egoísmo Ilusão de poder/soberania Interesse pessoal Juízo de valor
  • 10. “ O outro não é o inferno. O outro é o caminho para o céu. No fundo tudo passa pelo outro.A relação com o outro suscita a responsabilidade.É o outro que faz emergir a ética em nós. Ama o outro como a ti mesmo.” L.Boff
  • 11. Mas quem é o meu outro, ou, o meu próximo?
  • 12. ‘Olhar para os animais e as plantas me enchia de alegria.  Eu queria cuidar deles como quem cuida de algo frágil e precioso. Aí o mandamento cristão do amor me parecia pouco exigente. Pedia apenas amor ao próximo. Os cristãos entenderam que esse ‘próximo’ se referia apenas às pessoas. Eu, ao contrário, penso que todas as coisas que vivem são minhas irmãs. Elas possuem uma alma.(...) Amarás à mais insignificante das criaturas como a ti mesmo. Quem não fizer isso jamais verá a Deus face a face.(...) Rubem Alves, “Dando Voz a Gandhi
  • 13. Indulgência Caridade Paciência Amabilidade Amor
  • 14. Perdão as ofensas Benevolência Não-violência Mansidão Amor
  • 15. Reconhecimento das fraquezas alheias Reconhecimento das próprias fraquezas Esquecimento da vaidade Esquecimento do orgulho Amor


Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2015
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana