sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Os animais perdem a consciência ao desencarnarem??? (Estudo)



 

Foto by SN: Hime, raça Akita

Introdução: grifamos várias vezes Consciência destacando se é C maiúsculo ou minúsculo para facilitar a compreensão daqueles que estudam conosco e que possuem deficiência visual, aprendemos com eles, dia a dia, como melhorar o Blog . Pode ficar cansativo para os que enxergam, mas fica bem mais facil no caso de leitores para DVs que não distinguem letras maiúsculas ou minúsculas.

Agradecemos a ajuda e a compreensão de todos, sobretudo da nossa grande amiga e colaboradora, Fernanda Almada, pelas dicas preciosas.  Vamos aos estudos


  Questão : Os animais têm consciência, sentimentos e emoções?



O Livro dos Espíritos coloca o seguinte :

598. Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma?

“Conserva sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece em estado latente.”


Essa questão precisa ser revista com muita atenção.

Muitos palestrantes são taxativos ao afirmarem que o animal mantém sua individualidade porém não mantém sua consciência. Vamos pensar primeiro o que é Consciência e o que é consciência( com C maiúsculo e com c minúsculo).

Consciência (C maiúsculo) é a capacidade de relacionar-se com o meio onde vive, a capacidade de ser senciente, de sentir física e emocionalmente é o dar-se conta do qual nos fala César Ades. A memória faz parte da Consciência e muitos peixes se utilizam dela(quem afirma existir alma grupo geralmente diz que peixes pertencem a ela e deixam de ser tanto individuais quanto Conscientes ao desencarnarem).

Temos no Blog uma palestra que pode ser baixada sobre Consciência Animal e que traz as explicações de César Ades e fala sobre Ades e sobre o manifesto abaixo.

O Manifesto de 2011 , assinado por mais de 20 neurocientistas e pelo maior físico do nosso século nós diz que sim, eles possuem Consciência ( C maiúsculo) enquanto matéria.Todos os mamíferos, as aves e principalmente os polvos.

Agora vejamos passo a passo o que sabemos e vamos dar uma sacudida nos conhecimentos.

A Consciência ( C maiúsculo) é que lhes permite interagir, reconhecer e apreender (conhecimentos), seria impossível alegar que ele perderia tudo o que foi apreendido durante o desencarne. Não seria?

Isso não inviabilizaria toda uma evolução?

Como evoluir se não poderíamos partir do ponto exato onde paramos?

Quando lemos que após o desencarne eles mantém a individualidade (vasos também são objetos individuais, só que não possuem Consciência - C maiúsculo), mas não sua Consciência (grifado com C maiúsculo), podemos compreender de uma maneira diferente.

Eles não perdem a Consciência ( C maiúsculo) , pois esta fica em estado latente, assim como nos coloca Miramez:

“Após a morte, conserva a alma do animal a sua individualidade, porque ela é indivisível, no entanto, a consciência do seu eu fica em estado latente por lhe faltar evolução para tal."

E o que seria esse estado latente?

Latente significa estar velado, seria um certo adormecimento, o animal perderia nesta inconsciência (de “inconsciente”), sua relação com aquilo que o cerca. Assim, ao reassumir seu estado consciente/desperto, despertaria também sua Consciência, agora com C maiúsculo.

Imagem: Lobo olhos azuis
Alguns animais, não todos, ficariam desligados do mundo por um determinado período, até porque, como sabemos, André Luiz relata inúmeros avistamentos de animais no plano espiritual, animais que Trabalham do lado de lá, portanto, animais que necessitam de uma Consciência para Interagir com o meio ambiente do Plano Astral.

Outra afirmação de Miramez:

“Em muitos lugares na Terra, eles, em corpo astral, cooperam com os homens, até o ponto que o destino permite. Até nos templos de caridade cristã, muitos deles ficam de ronda, para não permitir invasão das sombras. Os animais, no plano do Espírito, são mais obedientes aos Espíritos que os comandam, por encontrarem neles mais amor do que os homens podem dar.”

Se literalmente perdessem a Consciência (C maiúsculo) isso tudo não seria possível. E essa pequena reflexão nos propícia a olharmos essa questão agora por um novo prisma.

Consciência - LE q 598 – [...] mantém sua individualidade mas não a consciência(c minúsculo), mantendo porém sua Consciência ( C maiúsculo).

Sendo: consciência (com c minúsculo) apenas a capacidade de manter-se alerta e interagindo com o ambiente e Consciência (com C maiúsculo) a capacidade de dar-se conta, de apreender valores morais e éticos.

Como ele pode SER sem uma Consciência?(C maiúsculo)

Como podem continuar evoluindo se a Consciência (C maiúsculo) se dissipa?

Ela não pode ser perdida posto que fica gravada em nós como verdadeiras tatuagens astrais, então como dizer que mantém a individualidade e não ela? Porque compreendemos errado por muito tempo e é preciso novamente re-estudar a luz de novos aprendizados.

O ser não é sem Consciência (C maiúsculo), nem no plano material nem no plano espiritual, pois ele é, como nós mesmos somos, sua própria Consciência (C maiúsculo).
Peixes são maquiavélicos




  Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana