quarta-feira, 2 de maio de 2018

OS NOVOS “GIORDANOS BRUNOS”





Há cerca de 418 anos, 17 de fevereiro de 1600, morria queimado no Campo dei Fiori - Campo das Flores- Giordano Bruno.

Seu crime?

Defender que o Universo era infinito e sendo assim, era maior do que o Sol que banhava a Terra e que ela, a Terra, não era o centro do Universo tal como a Igreja apregoava. Giordano também defendia que tudo possuía vida e assim, possuía alma. Para esse ícone da liberdade de pensamento a Verdade deveria prevalecer sobre dogmas, crenças (religiões), falsas polêmicas e qualquer vontade de cunho pessoal que não fizesse jus a Verdade.


“só os espíritos mais fracos é que pensam com a multidão por ser ela multidão. A verdade não é modificada pelas opiniões do vulgo, nem pela confirmação da maioria".
Giordano Bruno

Giordano Bruno era Filósofo, Teólogo, padre e poeta, nasceu como Filippo Bruno, em 1548, em Nola – Nápoles-, foi expulso e excomungado da maioria das religiões, pois ele discordava da visão atrasada delas. O Papa da época, Clemente 8 foi quem proferiu a sentença - após Bruno “teimar" em renunciar ao seu ideal. Conta-se que seu gesto de maior bravura foi o mais simples: recusar-se a olhar um crucifixo que lhe mostraram minutos antes de acenderem as chamas.

O tempo passou e hoje as religiões foram ultrapassadas pelo pensamento e pelas descobertas científicas. Hoje não se queimam - ao menos não literalmente- pessoas nas fogueiras ou ainda se difunde a crença de que a Terra é o centro do Universo.

Hoje a forma de “queimar” é diferente da época de Giordano Bruno e o ser humano foi quem tornou-se o Centro do Universo, desbancando a Terra e o Sol. Hoje é ele quem comanda a natureza, é dono do mar, do céu e da terra. Ao menos é o que acredita. Tal como o Papa Clemente 8 acreditava que o Sol é que girava em torno da Terra, hoje se acredita que é Deus que trabalha pelo ser humano e não ao contrário. Por isso ele, o ser humano, pode matar, poluir, derrubar, queimar, enfim, pode tudo.

Acontece, porém, que os novos “Giordanos Brunos” agora possuem a força da Ciência ao seu lado e, graças à modernidade, não irão mais perecer nas fogueiras da Inquisição.

Hoje podemos dizer que sim: os animais têm alma

Sim: os animais são sencientes

Sim: os animais evoluem

Não: não devemos matá-los como estamos fazendo

Temos liberdade de pensamento. Temos o apoio da Ciência no que tange a senciência. Temos acesso a todos os tormentos pelos quais os animais passam antes de serem mortos, afinal a internet não esconde nada sobre esse assunto.

Mas, infelizmente ainda temos muitos Papas Clemente 8 espalhados pelas mais diversas áreas/religiões. Espíritas famosos que narram de forma sentimental casos de cãezinhos que voltaram a reencarnar e reencontram os antigos tutores, possuem a presunção de falar sobre alguns animais, sem se importarem com aqueles que devoram no dia a dia. Espíritas famosos que narram a existência do espírito animal na erraticidade - embora alguns outros espíritas nada famosos não concordem- arrebanham multidões e têm seus vídeos espalhados centenas de vezes pela internet, como se fossem os intelectuais do tema “Espiritualidade e Animais”, porém não pronunciam sequer uma palavra de defesa aos animais quando se sentam às suas meses e comem lá os seus bifinhos.

Esse novos “Papas Clemente 8” têm ao seu lado as multidões e a mídia, enquanto os novos “Giordanos Brunos” possuem apenas a determinação, a ciência e a palavra. Mas, Giordano já dizia:

“só os espíritos mais fracos é que pensam com a multidão por ser ela multidão. A verdade não é modificada pelas opiniões do vulgo, nem pela confirmação da maioria".
Giordano Bruno


A verdade não é modificada pelas opiniões do vulgo”, então os baluartes espíritas podem continuar alegando que não é crime matar animais para comer, pois tal como aconteceu com Clemente 8, irão ficar marcados pelo grande desconhecimento que possuíam da Verdade. Serão a piada do futuro e os ignorantes do passado. Ignorantes* não por não saberem o que se passa com os animais, mas por ignorarem essa dor.

No futuro - que não será forjado por eles - as pessoas ligarão seus nomes ao total desconhecimento e a total insensibilidade que possuíam pela dor animal, a ponto de privilegiarem tanto o egoísmo de si mesmos tentando esconder de todos que os animais eram criaturas Divinas, afinal eles achavam que Deus girava ao redor deles e não ao contrário.

Mas , hoje as fogueiras não vão nos calar e vamos dizer em alto e bom som a vocês:


O animal que você come possui uma alma que você roubou e você é o responsável pela parada trágica na evolução deste ser.


Não nos importa que você arrebanhe a maioria contando “cantigas de ninar” sobre a alma animal, quando se recusa a ver o pesadelo que causa a cada um deles e a cada um de nós cada vez que se propõe a querer falar de um assunto que você ignora, afinal, os bois que você mata possuem a mesma alma daquele cão da sua “cantiga de ninar”

A palavra VEGETARIANISMO é seu novo DEMÔNIO, é seu terror, seu obsessor, seu eterno perseguidor.

Hoje os novos “Giordanos Brunos” se levantam para falar a vocês “Papas Clemente 8”:

O Espiritismo não é o que vocês fazem dele. Nele TODOS OS ANIMAIS POSSUEM ALMA. O vegetarianismo faz parte sim das Leis do AMOR. E não, vocês não estão dizendo a verdade às multidões que os seguem, vocês passam para eles as suas fraquezas, os seus medos e a grande covardia que possuem quando se defrontam com a verdade:

O ser humano não necessita da carne para sobreviver.


Pensem bem como gostariam de ser lembrados: Como “Giordanos Brunos” ou como “Papas Clemente 8”, não adianta tentarem depois desconstruir a história tornando-se vegetarianos após o desencarne - como vemos acontecer em alguns casos-, pois sempre haverá no caminho de vocês um Giordano Bruno para propagar a verdade.

Simone Nardi




Ignorante: pessoa inábil, que desconhece e/ou, não tem interesse em conhecer.








Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2018
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2018

Um comentário:

  1. Já passou da hora da Igreja católica rever suas posições sobre o carnismo !

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana