quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CURAS E SIMBOLOGIA - pt 1


"Tudo neste mundo possui energia, alguns mais que outros, em níveis diferentes, mas que provêm do mesmo Gerador. É através da boa utilização destas energias que ocorrem as curas."


Todos os seres deste Planeta possuem energia, cada uma referente ao seu grau de evolução. Todos, absolutamente todos estão mergulhados em uma fonte inesgotável de Fluido Universal. A questão é apenas saber como bem utilizá-lo para a Cura.

O Espiritismo possui o passe, a energia manipulada pelos “Espíritos” possui o “poder” de curar e mesmo essa energia curativa não provém diretamente dos Espíritos, mas sim do Fluido Universal, de onde retiram a energia necessária para que o doente receba o passe necessário para curar, auxiliar ou amenizar a doença.

Não há “magia” na cura, o Fluido é a Magia. Não existem escolhidos, nem existe uma religião que cure melhor ou pior que outra. A cura não se atém a esse ou aquele credo e depende da Vontade, do Amor e da Intenção sincera de auxiliar.

Assim é no Passe, no Johrei, no Reiki, na Benção ou em qualquer técnica que utilize a “imposição das mãos” como ferramenta de auxílio.

Padre Mário de Oliveira, português, conhecido por Livros Como Fátima Nunca Mais e Fátima S/A, em uma entrevista a TV portuguesa, falou uma coisa que poucos dizem e que a maioria não gosta de ouvir. Quando Perguntado: “porque decidiu seguir a Deus e ser Padre”. Padre Mário sorriu e disse que nunca decidiu seguir a Deus, porque Deus está já, dentro de cada um e não se pode seguir quem anda dentro de você. Depois questionado sobre ir ou não aos cultos e missas, Padre Mario disse, veementemente ,que não se encontra Deus nestes lugares , porque – e repetiu novamente vendo que não havia sido compreendido – Deus está dentro de cada um.

Porém, como seres fracos, há ainda a necessidade de “buscar” por esse Deus interno, sempre fora de cada coração. Assim também ocorre com a cura. A mesma espiritualidade que se encontra fora, ou seja, nas Casas Espíritas, nas Igrejas e Congregações, também se encontra disposta a auxiliar, desde que permitamos, dentro de nossos lares, nas ruas, nas tragédias.

Não é o Médium que cura, tal como não era Jesus quem curava e sim era instrumento para que o doente se libertasse de seus pecados e de sua doença:

“Vai, a tua fé te salvou”


Não são os símbolos do Reiki que curam, a própria explicação do Mestre Ussui sobre a necessidade de símbolos para a concentração da canalização da energia por seus alunos deixa isso claro. Os símbolos são as ferramentas que auxiliam essa canalização, direcionando a energia curativa para o necessitado; necessitado este que ainda não descobriu Deus dentro de si mesmo, aliás como a maioria de nós.

A Energia ou Fluido Universal, energia Divina- circula por todo o Universo e pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha boa vontade , pois ainda há necessidade das  “ferramentas” de cura , visto que não libertamos o Deus dentro de nós.

Se bem intencionados, todos possuem a capacidade de manipular o Fluido Universal em benefício do próximo, mas todos terão a mesma competência?

Nem todos, até porque estamos cada qual em um nível evolutivo diferente. Alguns já estudaram em outras encarnações técnicas de curas das mais variadas, tudo no intuito de aprender e auxiliar o próximo. Outros estão chegando pela primeira vez aos estudos e a boa utilização do F.U para curar e auxiliar. Muitos manipularam apenas as energias deletérias para o mal, e agora necessitam reaprender a manipular uma energia a qual antes não conseguia acessar devido a seu estado mental deplorável.

Há muitos caminhos e já passamos pela maioria deles.


Há também que se frisar o grau de merecimento do doente- diferente no caso dos animais – já que não temos como nos livrar de determinados Carmas do passado e que estamos “colhendo” aquilo que plantamos. Assim ocorre com qualquer doente humano - no caso dos animais que não possuem Carma, a doença ocorre pela ação do tutor/dono/humanidade.

Simone Nardi

Na segunda parte trataremos das qualidades morais dos médiuns/canalizadores.

Referências

Reiki sem mestre


Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2018
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana