quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

UM CONTO DO NATAL DE JESUS! – (ATUAL)


Jesus, um conto de Natal



Emilio, um cara próximo aos 45 anos, realizado profissionalmente, casado, pai de 4 filhos, muito inteligente, aprendia tudo com muita facilidade, um elevado conhecimento geral, e da espiritualidade, entretanto dedicava-se ao espiritismo apenas nas horas vagas que eram bem diminutas.

Emilio estava perdido em algum lugar muito escuro. Não sabia se se tinha sido sequestrado e estava num quarto escuro, se estava em sono profundo ou se tinha desencarnado.

 Percebeu que seus olhos estavam fechados, tentava abri-los, mas suas pálpebras pesavam toneladas.

Com muito custo entreabriu, uma névoa escura ofuscava o pouco que podia ver.

Agora podia ver dentro dessa escuridão muitas estrelas, que se misturavam a, homens religiosos de milênios e de muitos séculos atrás, também religiosos da época atual, todos muito sérios de caras amarradas, com trajes de cada época. 

Aos poucos tudo foi clareando e pode notar um enorme e longo salão azul, diferente de tudo que já tinha    visto. Estava em um dos extremos do corredor.  O outro extremo tinha uma movimentação, tentou andar, não conseguiu, seu corpo começou a flutuar calmamente em direção ao final do corredor.     Não sentia medo, pois o ambiente era de uma energia de “absurda” serenidade.

-Ao entrar no salão se espantou com tantos cristãos da mais alta cúpula da hierarquia eclesiástica, das mais variadas religiões. Os mais antigos pareciam fariseus, escribas e publicanos.

 Percebeu haverem pessoas sentadas, em pé, ansiosas, exigiam, reivindicavam, tudo com muita veemência, como único e último recurso, a presença DO MESTRE, JESUS CRISTO na Terra, no sentido de salva-la.

Entendiam que os últimos acontecimentos foram a gota d’ agua definitiva, que apresentava Jesus sendo vencido pelas trevas, que o planeta estava sem direção, a deriva, a beira do caus.   Em meio àquela calorosa conversa, recheada de opiniões dogmáticas, verdades para eles, como sempre, incontestáveis….

DE REPENTE Um clarão!!!!!!!!!

 Surge rasgando aquela cena um brilho que parecia cegar de tão forte, uma poderosa luz branca, resplandecente, que dava a forma de um   Homem. O silencio foi estampado em segundos. Devido a força da luz, Emilio teve dificuldades para enxergar, quando conseguiu ver, desconfiou que fosse um Anjo, ou um santo.             Foi então que em estado de choque, pasmo tremulo de emoção, percebeu que era JESUS com o mesmo traje de quando esteve na Terra.

 Amorosamente, mas muito firme disse...“Antes de falar sobre todas essas exigências, vamos fazer uma viagem para um passado bem próximo. Para uma véspera de natal, vejam naquela tela, o dia que antecedeu o natal de um irmão de vocês aqui presente.

 Uma tela semelhante a uma grande TV. começou a passar como se fosse um vídeo show, um vídeo tape, uma véspera de natal, para mais uma surpresa avassaladora de Emilio. -  O filme mostrava Emilio despertando   atrasado como sempre, um cafezinho rápido e já dentro do carro, rumo ao trabalho, avançava pelas ruas apressado, enquanto observava os enfeites natalinos, estrelas, papais Noel, arvores de natal, sinos, trenós, neves e presentes, nada de Jesus.

Na sua frente, um carro andava pela esquerda em baixíssima velocidade, parecia de propósito, para infernizar os apressados, os atrasados.

As pessoas, que logo cedo já se acotovelavam no centro de compras, carregando mais sacolas do que as mãos comportavam, todas tensas e preocupadas com o último dia para compra dos presentes.

Quando um carro cortou sua frente, aplicando uma fechada, dando-lhe uma raspada. Nem deu tempo para troca de gentilezas, pois à frente um “belo” e gigantesco congestionamento, além do movimento natalino, uma passeata bloqueava o transito, reivindicando alguma coisa.

Tempo contado no relógio, pessoas passando apressadas, desesperadas e sempre contestando, também xingando. 

  Sem saída Emilio deixou o carro perto da estação do metrô, e teve de conviver mais de perto com o povo, que dificultava sua caminhada, a maioria com os celulares, ouvindo, falando, digitando, ou simplesmente olhando.

 PARECIAM UNS MORTOS VIVOS, completamente alheio aos fatos e perigos de trânsito e de assaltos.

Uma visão nada agradável, camelôs invadiam ruas e calçadas. Celulares roubados e pirateado espalhados nas calçadas para venda, bem à vontade do gosto do povo.   

Lotado o trem, um grudado no outro, todo mundo nervoso, jovens fingindo dormir para não dar lugar, piadinhas infames, pouco caso e desrespeito, discussões, gente que reclamava, gente que empurrava, gente que se esfregava.
 

Jesus de Nazaré

Pior!   Emilio ainda precisaria de um coletivo, chegou ao ponto e nada do ônibus, também o ônibus estava atrasado.     Já no ônibus, o motorista consegue heroicamente desviar de um grupo mal-intencionado, no momento que uma senhora reclama ter sido roubada, todos foram parar na Delegacia de Polícia.        A revolta era geral, o povo aproveitava para descarregar a raiva, as reclamações ATINGIAM O CUME, arranhava o ar, tingia de cinza escuro o ambiente.

Todo esse alarido, é silenciado por alto e contundente som de tiros, entre policiais e bandidos que atemoriza, assusta e sacode a todos, era “apenas” mais um assalto na redondeza. Tudo isso agitou ainda mais a revolta popular.  Naquele momento ouvia-se de tudo, pena de morte, explodir a prefeitura, o palácio do governo, o planalto.

Por que político nenhum ali prestava e a culpa de todos os sofrimentos, eram deles, só se ouvia falar em desvio de verbas, etc.

Já a noite, Emilio voltava para casa, depois de um dia sufocante, temperatura por volta de 36º, uma tempestade muito forte derrubou a temperatura e o clima agora era de frio.

 Naquele transito já desanimado perdeu a pressa, embora ainda precisava ir à casa do irmão encontrar os seus familiares.  Passou a observava, coisas que nunca tinha reparado, meninos pobres brincando na rua com uma bola furada, mãos maltrapilhas, mendigos idosos, pessoas muito tristes, com frio, fome, e muita pobreza, muita desesperança.    Emilio ouviu alguém perguntar “meninos o que estão fazendo na rua, já é tarde; ” responderam “estamos esperando Papai Noel, quem sabe esse ano ele não esquece de nós, ano passado esqueceu.

Emilio constrangido continuou e mais para frente visualizou

Casas, bares, restaurantes, as cadeiras lotavam as calçadas, todos em uma sintonia única; carnes de animais regadas a bebidas alcoólicas das mais variadas espécies, para a “FESTA DE NATAL”.

Emilio começava a sentir o clima de Natal verdadeiro, uma melancolia lhe invadia o coração de ver aquilo tudo. Não deu tempo de refletir, pois tinha muito mais;

Uma festa se destacava, um palacete, todo iluminado, muito bem protegido por seguranças contratados e equipados.

 Dentro, através das janelas e sacadas, muito bem iluminadas ficavam bem visíveis todos os cômodos, muitas pessoas às gargalhadas, alcoolizadas, não falavam, mas sim, gritavam! Algumas já subiam nas cadeiras, cantavam dançavam, era uma verdadeira anarquia incentivadas pelo velho e conhecido álcool.

As fumaças tanto dos cigarros, como dos assados, empesteavam e nublavam a fachada.

Em todas as mesas enfeitadas e enfileiradas as mais fortes e exóticas bebidas alcoólicas.


(*)-Destacavam-se os cadáveres de leitões recheados, besuntados de banha, trazendo espetadas rodelas de limão; cabritos tostados, quais mercadorias salvas de um incêndio, galinhas e perus ao forno, retorcidos, demonstrando os finais estertores de    degola cruel:  o “mignon “ao espetinho, trabalhado com esmero e, para completar o trágico banquete carnívoro, não faltavam o “rosbife em fatias”, o inocente coelho assado, nem a rã “a doré.”

O churrasco também estava presente, exalava carne queimada.Era de estarrecer! Quanta carnificina! Quanto sangue derramado, quanto dor e sofrimentos causados aos pobres e inocentes animais. (*)

Emilio, sentiu um forte mal-estar, uma energia ruim, por vários motivos. Um deles é que iria à casa do seu irmão e a Festa era exatamente igual aquilo que visualizava.

Parou o carro e ficou observando aquela casa! Olhou demoradamente cômodo por cômodo que exibia aquela festa de arromba. Mas a festa é para Jesus, é NATAL, que contrassenso. Estariam aquelas pessoas realmente alegres? Felizes? Ou apenas anestesiadas.

Devido a tempestade, sem perceber, Emilio de repente está numa situação delicada, agua de todos os lados, formaram um grande alagamento que o atingiu, a agua cobria os pneus de seu carro, o que o deixou muito preocupado e tenso em ser arrastado.

Com muita dificuldade conseguiu se safar, passou novamente a refletir, pois tinha pleno conhecimento que os desastres causados pela humanidade, onde se achava incluso, interferiam sobre maneira em tudo isso. Pensava naquela mesa que iria encontrar junto aos seus familiares, todos aqueles animais mortos, justo no aniversário da “vida” daquele que pregou o amor sob todos os aspectos. Tinha excelentes conhecimentos dos problemas do MEIO AMBIENTE.

 Sabia muito bem que embora as enchentes sejam consideradas fenômenos naturais, existem interferências humanas que acabam aumentando as chances para que ocorra cheias, e outros desastres devido as agressões à natureza.      Aquilo que tinha apreendido veio à tona desfilando pelos seus pensamentos;


Frigorifico

A interferência do homem por meio de ações como desmatamento, eliminação de vegetação e urbanização, são algumas das atividades que podem aumentarem muito as chances de enchente, visto que a natureza segue um ciclo que quando alterado pode trazer diversos prejuízos para a área.

"A pecuária para a criação de gado é a atividade que mais contribui para o desmatamento, que por sua vez é o maior fator de emissão de gases-estufa no Brasil

 As florestas são derrubadas a fim de abrir pastagens para os rebanhos. Para limpar os terrenos, são realizadas queimadas, o que emite os gases-estufa e representa o maior fator de emissão desses gases no Brasil.

O desmatamento destrói habitats naturais, provoca a extinção de espécies, causa a degradação ou erosão dos solos, desencadeia inundações, diminui os recursos hídricos, diminui a ocorrência de chuvas, entre outros problemas.

O sistema digestivo do boi forma gases, emite metano para a atmosfera, por via oral e fecal.

Assim, quanto maior for o consumo de carne, maior será o rebanho criado e, consequentemente, maior o prejuízo para o meio ambiente. Hoje temos 218,23 milhões, só de cabeças de gados, maior que a população brasileira que é de 207,7 milhões (Publicado por: Jennifer Rocha Vargas Fogaça em Química Ambiental)

Além de tudo isso o sofrimento absurdo e brutal dos animais! 

Mesmo hoje em dia, o processo de abate permanece primitivo e violento.     Os animais que sofrem trauma de pernas, pelve, pescoço ou perna, são arrastados para fora dos caminhões até o piso do matadouro, onde, muitas vezes, agonizando de dor, chegam a esperar horas para ser abatidos.

O abate se aproxima e a engorda é acelerada. Os bois são castrados e, para não perder peso, passam quase 3 meses sem andar.

Para um boi, a morte pesa 450 kg. Ao atingir esse peso, o animal é enviado ao matadouro. A viagem é estressante.       A animal urina mais do que o normal e chega a perder até 3% do peso. No caminhão por horas ou dias, viajam tão apertados que tem que ficar em pé o tempo todo, muitas vezes adoecem gravemente na viagem.

O gado bovino não come mais capim! Fica confinado! Agora come ração feita com milho, soja, restos de peixes (farinha de sangue e vísceras) e um mix de vitaminas –    desta forma, o confinamento pode ser uma boa ferramenta para encurtar o tempo até abate e aumentar a taxa de desfrute da pecuária de corte.  O bovino é vegetariano, comendo carne de peixe muda seu metabolismo e não se sabe das consequências desse absurdo.         Pensava até no nitrato considerado cancerígeno, que embeleza a carne nos açougues deixando-as vermelhinhas. 

Seus pensamentos se congestionavam e o mecanismo de defesa veio a seu favor, jogou tudo para o alto e disse; não vou ser eu que vai salvar o mundo. Ninguém liga para isso, não vou ser eu, não vou abdicar de coisas que gosto. Se querem comemorar o Natal desse jeito, não sou eu que vou mudar a cultura de séculos. Tudo mundo faz, não tenho nada a ver com isso.    Se defendia melhor que muitos advogados da lava jato.

 Estava bem perto de sua casa quando as imagens foram interrompidas….

Silêncio absoluto!  -   A vergonha pesava em cada um e não tinha como disfarçar.

- Em seguida Jesus docemente falou; -     “”Gente sem fé!  Até quando ficarei com vocês? (Lucas-9;41)    

JESUS

 Já deixei os ensinamentos para os homens serem felizes.

Se voltasse a Terra, teria de repetir os mesmos ensinamentos de 2.000 anos atrás. Vocês estão aqui reivindicando.

 Quantos de vocês se preocupam de entender o evangelho sem conveniências e interesses          pessoais.   O Homem que não pratica o bem, ou omite o bem, já está fazendo o mal. –  

Quando disse. Ide e pregai, é para que todos soubessem da boa nova.

Para pregarem o bom senso, alertarem sobre falsos cristos e profetas e não se tornarem um deles. Não mentir para defender posições e dogmas religiosos.  Quem ama a Deus, protege sua criação, protege os animais, a natureza, o planeta.  E enquanto um homem sequer, passar fome, sede, frio, sofrer de alguma maneira, sem acesso aos seus hospitais, médicos, escolas, a culpa é de todos. Todos têm uma parcela de culpa nesse processo e terá de expiar e reparar por essas faltas.

 Daí a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. TEMPO PARA CESAR, TEMPO PARA DEUS!       Enquanto vocês não derem importância devida ao meu evangelho, vão conviver com todos esses problemas criados por vocês mesmos.

Veja o dia de Emilio, que tem conhecimento da espiritualidade. Imaginem aqueles que não têm, por culpa de vocês mesmos que não ensinam como deveriam.

A maior caridade é divulgar o evangelho de uma forma moderna. Esqueceram que enviei o Consolador? Não queiram agradar a Deus com hipocrisias, façam o bem, pratiquem a caridade por vocês mesmos, é a única forma de serem felizes. Pois da maneira que vocês agem até os dias de hoje, alguém é feliz? É chegada a hora da transição planetária de separar o joio do trigo, vocês estão preparados? As consciências estão tranquilas?  Prestai bem a atenção…“”Porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; – estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.

Então, perguntaram os justos: Senhor, quando foi que fizemos isso?  –Em verdade vos digo, todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.  

Toda a moral se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho.   Alguém ainda pretende reivindicar alguma coisa? “”

Nesse momento Emilio que dormia no sofá de sua casa, ainda de terno e gravata que usava no trabalho, foi acordado pelos familiares que voltaram da festa de natal.

O que aconteceu Emilio, dizia a esposa, nervosa, você está doente, não foi à festa, comemorar o Natal, quase matou a gente de tanta preocupação.

Emilio abriu um sorriso e disse; Hoje eu nasci de novo, nasci para uma nova vida, para praticar e pregar o que Jesus pregou.Agora entendo suas palavras, Ele me deu nova oportunidade em uma mesma encarnação.

 Junto com Emilio, a cada Natal todos nós estamos tendo uma nova oportunidade.

Pois Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, é dia de reflexão, de nascer de novo, mudar em nós, tudo que queremos mudar nos outros.  Talvez não teremos essa experiência que Emilio teve, mas nesse momento estamos sendo lembrados do que é o Natal e poderemos, como Emilio, projetar uma nova vida.                 O ano não vai ser novo se você for o mesmo.    

O dia 1º pode ser só mais um dia.       

FREEDOM

Na Terra há clarões que ameaçam perturbam, confundem e anunciam arrasamentos.

Estarás realmente cooperando com o Cristo na extinção das trevas, acendendo em ti mesmo aquela sublime luz para alumiar?

Nascer de novo é nascer para o Evangelho de Jesus, é o único caminho, a única verdade e a única vida. E se fosse passado no TELÃO o nosso dia de véspera de NATAL!





Fonte(*)Trecho de Uma Estranha Mensagem (autor desconhecido)(*)
                Livro Fisiologia da Alma- Ramatís- Hercilio Maes
                Livro "Segue-me", Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)
                Evangelho 2º Espiritismo- Allan Kardec



Colorador do Blog, à ele nosso mais imensos agradecimentos por mais este artigo esclarecedor.

Getulio Machado





Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana