quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Espiritismo High Tech


O mundo vive e respira internet


Em Junho de 2017 a empresa onde trabalho sofreu um ataque cibernético que inviabilizou qualquer trabalho com computadores. Isso nos permitiu ler e reler, estudar artigos que muitas vezes em casa não tínhamos tempo. Deparei-me em uma dessas leituras com um artigo de João de Fernandes Teixeira sobre Heidegger e a Tecnologia ( A liberdade é azul era o nome do artigo), onde o filosofo alemão questionava se a Tecnologia era algo nocivo.

Havia,  o olhar pessimista de Heidegger e o contra ponto otimista de G Simondon, belo embate muito bem escrito por João Teixeira. Realmente temos a opção de escolher, mas não apenas de escolher se queremos ou não a tecnologia, mas de como a utilizaremos.

Temos carros mais bonitos, mais potentes, mais tecnologicamente completos e ainda assim continuamos a morrer esmagados dentro deles, a morrer atropelados por eles. Até onde vemos, a Tecnologia não nos ajudou, neste caso, a sermos melhores motoristas, mas ela existe e pelo visto, não sabemos utilizá-la da melhor forma. Somos como algumas crianças que ao receberem um brinquedo novo rapidamente o destroem sobre o olhar assertivo dos pais, afinal para alguns, é preciso destruir para aprender a brincar, ao contrário de outras crianças e pais que sabem que destruir não é brincar, mas é sim algo nocivo.

E por que um Blog Veg está falando sobre Tecnologia?

Porque fazemos parte desta história tecnológica quando se trata de discutir com algumas pessoas determinados assuntos que as apavoram, no caso deste blog, com pessoas Espíritas que se revoltam com a palavra Vegetarianismo.

O LE – Livro dos Espíritos -, ainda não comprovado tecnologicamente em todos o seu conteúdo, já obteve algumas provas que vieram a confirmar algumas de suas palavras. A evolução tecnológica da fotografia Kirlian já comprovou a Aura em todos os seres vivos. O EEG –eletroencefalograma -já comprovou a incorporação dos espíritos nos médiuns através da leitura diferenciada dos gráficos .

Hoje através de celulares, tablets, computadores, qualquer e-book espirita pode ser lido em qualquer canto do planeta, havendo ou não Wiffi, há espaço mais do que suficiente em alguns smartphones para armazenar centenas de milhares de e-books.

Através da Web é possível ler Blogs, livros ou artigos que tratam da espiritualidade dos animais, bem como também é possível acessando a internet conhecer as várias formas de abates “humanitário” que são realizados nos mais diversos animais.

A Web conecta os mundos

Também é possível, como no caso dos veículos, ver como as ferramentas de abate evoluíram tecnologicamente dos antigos “porretes” de madeira, para os martelos e para o novo “porrete” tecnologicamente perfeito conhecido como “pistola de ar” que, como no caso dos veículos tecnologicamente avançados, continuam a matar da mesma forma e  a utilizar, como tão bem escreveu João Teixeira “combustível sujo”, e novos e tecnológicos “porretes” continuam a tirar a vida de milhares de animais anualmente, animais estes que possuem alma, espirito , perispírito e senciência, tal como aquelas crianças das quais falamos no inicio do artigo.

Como vimos, a tecnologia permite que conheçamos esse mundo modernizado, porém nos mantém, se assim desejarmos, matando e nos matando como há séculos e séculos já vínhamos fazendo, porém de um modo mais High Tech. Mudam as tecnologias, mas as mortes permanecem a mesmas e pior, nossa insensibilidade à elas aumenta a cada dia, afinal, nos dizem que a tecnologia de hoje evita a dor do passado. Será?

O espirito tecnológico de hoje tem a opção de querer melhorar as coisas ou fazer com que permaneçam como sempre foram, afinal Reforma Íntima é coisa futurista, coisa para as novas gerações coisa de, literalmente, outro Planeta. Hoje existem telões nas Casas Espiritas afinal, lousa e giz são coisas do passado, hoje temos o laser para darmos uma aula com Power Point. Gravador de fita? Que isso, temos computadores de última geração, com telas planas onde  as pessoas ali presentes podem ver suas senhas sendo chamadas.Alto falantes potentes, filmadoras para que em qualquer canto da Casa as pessoas possam acompanhar as palestras. Ar condicionado, algumas até já possuem luzes de neon para dar aquela iluminada básica no momento da oração. Mas ainda existem as festas regadas a vinho, muita feijoada, a coxinha de frango, o enroladinho de salsicha e as mesmas frases sendo repetidas infinitamente: “ a carne nutre a carne”, “Chico comia carne, Hitler era vegetariano”, “ Um dia todos seremos vegetarianos, isso não é para agora”, “Os animais sofrem porque este é um Planeta de expiação e provas”...

Parece que a tecnologia não chegou para alguns espiritas e o botão de liga e desliga permanece em OFF para os animais. Realmente nunca será inventada uma tecnologia que os faça se reformarem intimamente diante dessa questão animal, pois está é uma parte que depende única e exclusivamente da parte orgânica de cada um e ainda não descobriram como consertar a falta de caridade para com alguns tipos de próximo, no caso, nosso próximo do reino animal.

A tecnologia possibilita o conhecimento, mas não evita nossa destruição.


Simone Nardi








Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana