quarta-feira, 15 de março de 2017

Vingança ou compaixão- parte 2

Cavalo Negro



Será que já descobrimos o que desejamos dos animais quando vamos a palestras que falam sobre eles? Queremos saber por que sofrem ou se possuem "alma"? Queremos saber se habitamos corpos de animais e se eles, os animais, um dia em seus espíritos evoluindo, chegarão a hominais (os espíritos , não os corpos físicos)? Ainda temos dúvidas sobre isso? Mas o que desejamos deles quando ainda encarnados: Vingança ou Compaixão?

Vingança, explico eu, é quando fazemos porque eles passem pelas mesmas torturas pelas quais passamos - e aqui abro um apêndice importante, pois sabemos que muitas pessoas dizem que o sofrimento é necessário para a evolução espiritual, mas acho que devemos nos lembrar das sábias palavras de Jesus : " O escândalo há de vir, mas ai daquele por quem o escândalo vier " ; seremos nós então os causadores da dor nos animais? Seria correto? Sabemos que levam anos a fio para que saiamos dos minerais e ingressemos nos vegetais, depois animais, depois hominais, depois angelicais, etc e tal, mas vamos nos concentrar na Terra, como se pudéssemos aumentar a velocidade de evolução no Planeta.

Habitamos os corpos de animais no ano passado, evoluímos para hominais esse ano, porém, o que fazemos com os espíritos daqueles que estagiam no reino dos animais hoje? Matamos, comemos, vestimos, abandonamos, maltratamos, usamos seus corpos vivos em pesquisas, enjaulamos, adestramos com crueldade e os transformamos em palhaços para que nos alegrem.

Essa é a nossa vingança, nós habitamos corpos de animais um dia, nós sofremos, agora que vocês estão animais, sofram...

Ou queremos compaixão para com esses nossos irmãos?Acho desnecessário explicar a compaixão, afinal somos espíritas e sabemos que a caridade nasce da compaixão.Nós sofremos, não queremos isso para vocês...

Os seres humanos impuseram que os animais não são inteligentes para que pudessem ser aproveitados em todos os ramos, afinal,como se poderia fazer mal a um ser que é inteligente?Seria imoral não é? Bem mais fácil a um ser que não pensa, nem tem sentimentos, nem dor.

Mas a Ciência provou o contrário e agora? E quanto ao que Kardec disse: "Quando a ciência demonstrar que o espiritismo estiver errado em um ponto, ele se modificará neste ponto", Como reagir diante disso agora?

Como negar o que a ciência nos diz ou ir contra o que Kardec pediu? Será que não é hora de pensarmos, de revermos nossos conceitos, ver se nós mesmos não mudamos a Doutrina para que ela fique a nosso favor.Mas como esquecer que a Doutrina tem três pilares a serem seguidos:
Filosofia. Ciência.Religião.

A Filosofia nos faz pensar, refletir em nossas ações: É certo maltratar um animal, seja para qualquer fim? A Ciência nos mostra que eles evoluíram, possuem uma inteligência, e mais do que isso, possuem sentimentos: É certo ignorarmos a ciência então?

A Religião nos pede amor, compaixão, há quanto tempo temos ignorado tudo isso só porque resolvemos acreditar que somos seres à parte na Criação Divina : É certo termos compaixão apenas com quem amamos?

Se Deus é soberanamente bom.Sendo bom, não pede a morte, se a permite, é porque o principio inteligente do homem também não se desenvolveu para a vida.

Há 200 anos a carne nutria a carne, hoje a carne causa o aquecimento global. Evoluímos? Sim, descobrimos que os animais pensam, sentem dor e o pior talvez, possuem sentimentos; como ainda podemos matar um ser que possui sentimentos, apenas enraizados numa frase como "a carne nutre a carne", ignorando totalmente o que Kardec nos pede? Alguns seres humanos conseguem.

1- Se a Doutrina admite que os animais são nossos irmãos, porque foram criados por Deus, devemos respeitar sua Criação não destruí-la.Nós matamos, destruímos, pesquisamos!

2- Se a Doutrina admite que os animais possuem alma, que se individualiza e mantém sua individualidade após a morte, como André Luiz sempre narra, temos ainda mais como espíritas, o dever de protegê-los, respeitá-los e não abusar deles.Abusamos!

3- Se a Doutrina admite que a carne faz mal durante os dias de sessões, por que ignorar que no restante na semana, embora longe do CE, ainda somos os mesmos médiuns e passamos a ver o bife, não como um animal que Deus criou, não como um animal que possui alma individualizada, não como um animal que está aqui para aprender e a evoluir, mas apenas como um principio inteligente que Deus criou para nos alimentar.Se Deus é bom, como admitir que Ele criaria uma espécie para reinar e outra para sofrer?

Hoje se sabe que a ciência admite que os animais conquistaram a inteligência, mas não vejo necessidade de um "ser vivo" passar a ser ou não inteligente para que possamos respeitá-lo e protegê-lo.

Existem aqueles que diferenciam os humanos dos não humanos, agora imaginem os anjos se diferenciando de nós, míseros seres em perpetua evolução, estou ouvindo-os dizer:
"São macacos, jamais o deixaram de ser!"

Mas os anjos possuem uma coisa que ainda não conquistamos: COMPAIXÃO Sem ela, nada será maior do que nós, nada reinará mais do que nós, nada sobreviverá a nós, nem mesmo, nós mesmos. Respeitamos que cada um tem o seu tempo de mudar, por isso mesmo não devemos nos calar, a semente só germina se for plantada no coração.

"O Deus átomo repousa nas rochas,
cresce nas plantas,
anda nos animais,
pensa nos homens,
ama nos anjos.
Por isso, respeite:
As rochas como se fossem plantas,
as plantas como se fossem animais,
os animais como se fossem homens
e os homens como se fossem anjos."

Simone Nardi


Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

2 comentários:

  1. Perfeito.

    E aquele que não quiser acompanhar essa evolução/revolução no pensamento e como consequência ação do homem com a natureza, ficará para traz, ou será forçosamente arrastado com as mudanças...
    O espírita que ainda justifica que se necessita comer carne e portanto ignora propositadamente que um dia já esteve na posição do animal que hoje ele devora, é a mesma posição daqueles de outras religiões que buscam de toda maneira ignorar o nosso parentesco físico com os primatas por não aceitar que o homem veio do "macaco" conforme nos mostra a ciência.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Murilo, a ciencia e a religião necessitam confirmar uma a outra, só o orgulho não permitirá isso.
    Grande abraço, mande mais textos
    Simone

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana