sexta-feira, 24 de março de 2017

Eles não sabem o que comem

Mesmo os olhos que veem , não enxergam





Há poucos dias a Operação " Carne Fraca", trouxe a tona os inúmeros problemas da carne abatida, processada e vendida por 3 dos maiores frigoríficos do País. Imediatamente o Governo Federal tentou mudar o foco alegando que a culpa não era dos frigoríficos, mas sim da Polícia Federal que teria alardeado ao lançar ao público uma questão de vigilância sanitária sem pensar antes na situação financeira do País e claro, dos frigoríficos ali envolvidos.

Na segunda feira seguinte a União Européia, a China, o Japão e o Chile, preocupados com a má qualidade da carne, proibiram a importação brasileira, afinal é uma questão de saúde publica e não financeira.

Aqui, porém, o Governo desviava a todo o momento a visão da má produção da carne para o “alarde da PF”, como e de costume desviarmos o foco toda vez que algo que nos enoja nos atinge.

Mas o que a PF descobriu que poderia ser novidade?

Papelão nos embutidos?

Carne podre?

Data de vencimento alterada?

Qual a novidade?

Desde quando não sabemos que tais coisas realmente ocorrem e que, quem come carne simplesmente ignora, tal como ignora o fato de que está comendo um pedaço que pertenceu a um animal tão senciente quanto o gato ou o cachorro que ele trata tão bem?

Quantas vezes não ouvimos dizer que se processavam jornais junto com a massa da salsicha? Que juntava-se ao jornal bicos e unhas das aves que era descartadas e simplesmente para perseverar num hábito alimentar de morte, simplesmente tais fatos eram ignorados?

Aqueles que comiam e os que ainda comem carne sempre souberam da carne podre, do papelão nos embutidos, da água injetada nas carnes, da remarcação das datas, do pedaço de cadáver temperado no prato para tirar o odor e a cor putrefata de um cadáver que pertenceu a um animal abatido de forma “Humana”, sim de forma humana porque parece ser inato do ser Humano matar.

Isso sempre foi ignorado.

Agora as pessoas carnívoras ficam assustadas porque descobriram o que ignoravam há tantos anos.

Ficam apavorados porque descobriram que o cadáver foi remarcado, que produtos químicos foram utilizados para realçar a cor e eliminar o odor.

Quando , ainda assim permanecem ignorando o crime principal: A criação de um animal senciente para a morte.

O que  os carnívoros comem não é “carne”, carne é apenas o nome que vocês usam para se distanciar do crime que ajudam a cometer, é o nome que que usam para se sentirem melhor de tanta dor e tormento.

Se você mata um ser vivo para comer, que mal há em você comer papelão que e inanimado?

Carne com sangue pode, papelão não.

Qual mal existe em comer um cadáver remarcado quando, no momento do abate, quando o sangue deixa as artérias dos animais a carne já  inicia seu processo de degradação pois que não é mais irrigada por vasos, capilares e artérias. Tanto que necessita de produtos químicos e congelamento para ser conservada , ou melhor, para evitar o que deve ocorrer ao corpo inerte: apodrecimento.

Duvido muito que alguns carnívoros parem de comer carne diante das denuncias da PF. Acredito mesmo que não e sabe por quê? Porque eles não sabem o que comem, porque nunca tiverem a capacidade de parar e pensar o que e a carne, porque nunca tiveram capacidade de se preocupar com os animais que ajudam a matar todos os dias.

Eles irão apenas ter outro surto, daqui a mais alguns anos, quando forem mostrados outros crimes envolvidos no processo da produção de carne, mas como não estão dispostos a pensar muito, logo vão ignorar e voltar a comer, e farão assim levando chocalhões de tempos em tempos até , quem sabe um dia, despertem. Eu pessoalmente duvido de muitos.

Tenho pena desses que não pensam, pois realmente continuarão num eterno e sofrido “ Eles não sabem o que comem”.


Simone Nardi

 20/03/2017



Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana