sexta-feira, 25 de julho de 2014

CASTIGO

Leão


(SANDRA)


Morrerei sem entender que prazer doentio sente o humano em manter encarcerado, numa gaiola de dois palmos pela vida toda, um ser nascido para um céu inteiro.

Que estranha alegria é essa, dizer que canta quem se imola e chora, dizer que ri quem usurpamos tudo, doando em troca tudo o que não quer.

Como entender quem não se veja ali, no lugar do que cumpre uma sentença por um crime nenhum, quem não vislumbre o imenso sofrimento de  não querer viver, mas estar vivo.

Que forma humana de sorrir é essa,  de quem tortura e se ufana com isso,obstando um vôo que era o dele para o sombrio atalho da prisão.

Qual humano sem Deus, sem claridade é capaz de insistir para que cante, como se fosse possível gargalhar no inferno do seu pranto, pobre ave infeliz.

Carcereira cruel é a mão humana que a vai levar ao sol quando quer sombra e tirá-la da luz quando tem frio e levá-la a dormir quando tem fome.

Que amor  esse, de mãe que ama seu filho impedindo o amor das outras mães, roubando-a dos seus.

Por causa do egoísmo, simplesmente e da ignorância com certeza, não entenderam que amar a natureza é não apossar-se dela e seus  tesouros.

Visitantes bem-vindos são aqueles que adentram a nossa casa sem roubar, apenas sorvendo o encantamento dos momentos de paz.

Para saber  das aves na  paisagem é só ouvi-las quando cantam livres, nos altos galhos da floresta densa, cautelosas de humanos mais gulosos que as querem furtar.

Felizes, nos seus ninhos são ouvidas porque murmuram sem ninguém pedir; escolhem companhia ou solidão sem ninguém lhes impor com quem morar; chuva ou  sol é opção como voar – TAMBÉM.

“Não queremos teu lar”, as escutamos, “porque o nosso é mais bonito e rico, não nos falta  alimento, água e ar, nossa casa é  a de Deus”



Sandra



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana