sábado, 14 de junho de 2014

Carne e Osso (documentário)

Um dia no frigorífico



Já tratamos no Blog de assuntos ligados ao vegetarianismo e a vida dos animais. Sabemos que eles possuem uma alma, que reencarnam, que retornam muitas vezes ao nosso convívio, mas nada disso faz com que algumas pessoas se sintam sensibilizadas a respeito da carne, o que ela é, e de onde vem.

Já abordamos também o mal que fazemos ao obrigar as empresas a dobrar ou triplicar a produção de carne sobretudo nas festas de fim de ano.

Vamos abordar esse assunto novamente, mas pelo viés (H)umano. Se não lhe toca matar o animal, quem sabe você se sensibilize em ver o que faz com outro irmão seu e de sua mesma espécie.

Carne e Osso



Carne e Osso é um documentário realizado por   Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros . A abordagem é bem simples, não se trata de falar sobre o abate de animais, a abordagem aqui é outra. O documentário nos mostra a árdua rotina dos trabalhadores de Frigoríficos no Sul e no Centro-Oeste do país.

A cada dia cresce a exportação de carne bovina e de carne de frango, nas festas de fim de ano esse aumento chega  a números astronômicos, e para o bife chegar em seu prato é necessário que alguém faça o "serviço sujo" por você.

pessoas como nós, eu e você são obrigadas a ficarem expostas primeiro a morte de animais que lutam para viver, depois ao frio, a agua, ao risco de acidentes com objetos perfuro-cortantes e a doenças causadas por movimentos repetitivos durante horas.

Já trouxemos aqui, por várias vezes, o quadro de doenças que podem ser causadas por esse trabalho.

O documentário nos mostra o ritmo desumano, ou seria (h)umano, de trabalho dentro destes frigoríficos .

Mas, nada melhor do que assistir ao filme para tirar suas próprias conclusões:








Link. Youtube

Carne e osso

  Simone Nardi

Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana