terça-feira, 22 de abril de 2014

Qual a definição?


Humano ou H-Umano?

 
O Pensador e o Fazedor


Qual a definição que podemos dar a nós mesmos?

Nomeamos tudo e assim nos nomeamos também, nos chamamos de Humanos, seres racionais, inteligentes, exemplos de seres capacitados, por definição, para nós, a palavra Humano significa todas as qualidades exemplares num ser.

Quando alguém comete uma atrocidade, seja de humano para humano ou de humano para animal, costumamos dizer que tal ser fez algo Des-Humano, que não está colocada dentro das qualidades  excepcionais que  outorgamos a nossa própria espécie. Ser Des-Humano é não ser humano, só nos esquecemos que ser humano, infelizmente não é sinônimo de ser Bom.

SP cao111B
Cão morreu após ter sido salvo de ser enterrado vivo em Registro (Foto: Márcia Colla/Arquivo Pessoal)


Quando lemos a notícia, ou vemos imagens de animais que foram enterrados vivos por seus donos (dono é diferente de tutor), alguns ficam perplexos, outros horrorizados, mas todos concordam numa coisa: foi um ato bárbaro, um ato Des- Humano.

O mesmo acontece quando alguns humanos, filmam outros humano espancando cães, ou abandonando-os a própria sorte nas ruas da cidade: chamamos de pessoas Des-humanas, porque achamos que essas pessoas não são humanas como nós somos.

E como nós somos?

Nós somos Humanos. Nos não enterramos cães vivos nem os abandonamos nas ruas. Alguns de nós são contra touradas, ou contra a caça de baleias , golfinhos e focas, tudo isso é Des-Humano, nós ao contrário somos contra tudo isso pois somos humanos.

Mas tem um porém, nós comemos carne, comemos porque não nos preocupamos com o boi, ora, ele foi criado para nascer, ser separado da mãe, crescer e ser morto para virar alimento. O mesmo ocorre com os porcos, com os frangos, que me importa  o que são ou o que significam, afinal, eles não são cães.Em relação a carne nós não nos achamos Des-Humanos, ao contrário, é nossa "Humanidade" que permite que nós os matemos.

Nunca paramos para refletir que, se ao invés de um boi ser atordoado, içado e fatiado, fosse um cão, nós veríamos isso como Des-Humano, aliás, chegamos ao ponto de chamar de Des-Humanos, países ocidentais que fazem isso com cães... como se apenas os cães fossem sencientes....

Talvez até mesmo o conceito de desumanidade esteja errado em relação a nossa espécie, porque nós não sabemos nem mesmo  ser humanos para poder a partir dele, criar o conceito de que algo sela Des-humano. 

Somos incompletos seres H-Umanos que não conseguem respeitar a própria espécie, que manipula as palavras para poder matar, que manipula seus atos par esconder verdades que lhe refletem mal.

Qual a nossa definição???

Nem nós mesmos sabemos.....


Simone Nardi






Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana