quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Bom Samaritano

 

Parábola do Bom Samaritano


Compaixão, era isso que Jesus desejava ensinar na narrativa da Parábola do Bom Samaritano, e que tal ato deveria ser aplicado por todos, a todos que dela necessitassem, somente assim estariam cumprindo as leis Divinas de amara ao próximo.

O contexto de próximo  é bem mais amplo do que gostamos de aceitar, e hoje podem haver novas formas de narra a mesma parábola, ensinando ainda o que é o dever da compaixão pelo próximo.



A Parábola do Bom Samaritano no Século 21















OBS: Usamos um espírita, um católico e um ateu. Qual o motivo? Nenhum, poderíamos escolher qualquer outra religião na qual muitos de seus adeptos desconsideram os animais e seus vidas ou ateus que igualmente os desconsideram, mas tal como Jesus teve a opção de escolher entre um sacerdote, um levita e um samaritano, preferimos escolher aqueles cujos textos, já circulam pelo nosso Blog.Muitos espíritas sabem que os animais possuem alma, mesmo assim os devoram em suas refeições diárias. Muitos católicos sabem que os animais são criaturas divinas, nem por isso os consideram como irmãos.Os Ateus, muitas vezes são desconsiderados apenas por não seguirem uma religião.Apenas uma abordagem metafórica, que não deseja criar atritos e sim despertar mentes adormecidas.

Samaritano, eram odiados e considerados indignos 

Sacerdote, senhor das leis

Levita, extremamente religioso




Quadrinhos By SN



Gostou deste Blog?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014


2 comentários:

  1. Não posso evitar lágrimas quando vejo imagens de animais em sofrimento. Gostaria de poder abraçar todos, trazê-los para dentro de casa e cuidar de cada um. Infelizmente, tenho minhas limitações, mas isso não me impede de fazer a minha parte. Pelo menos, para alguns, eu posso fazer a diferença. E para esses não serei motivo de decepção.
    Caridade não depende de religião e sim, de atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara
      Partilhamos desse mesmosentimento, podemos fazer pouco diante de tanta dor,mas ao menos conseguimos amenizar muitas dores, e assim fazemos a diferença.
      É sempre bom contar com suas palavras e sempre bom ver que seu trabalho é grande em relação aqueles a quem consegue auxiliar, nossas limitação não são o suficiente para nos impedir de trabalhar não é?
      Grande abraço e muita luz
      Simone

      Excluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana