quarta-feira, 12 de março de 2014

Animais Selvagens e Evolução - parte 2


  “O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas.” 

Axel Munthe

 
Primata fazendo uso de  ferramentas

 

Mensagem psicofonada sobre a questão dos animais "selvagens "



"A compreensão da evolução dos animais não é uma coisa tão simples quanto Darwin e os humanos imaginam... Falta-lhes a compreensão que vem do desapego do orgulho e pré conceitos, no sentido de conceitos que eles tem dificuldade de abandonar"

Criança agradando um cão
"Em relação aos animais domésticos, eles são retirados da natureza e levados ao convívio de humanos, somente isto. Obviamente o homem assume a "tutoria" e a responsabilidade de cuidar e protege-los, e mais que isso, ele deveria assumir a responsabilidade de auxilia-lo em sua evolução"

"O convívio com os humanos deveria ser uma maneira de "apressar" e facilitar a evolução desses seres com a exposição e o estimulo a enfrentarem situações que estimulam a tomada de decisão para aumentar sua capacidade de exercer o livre arbítrio."

Homem chutando um cão amarrado

"Sabemos que isso não é o que ocorre, por enquanto, O que vemos hoje é os humanos explorando e vampirizando os animais, quando muito "ensinado" a eles tomarem atitudes e fazerem gestos que nós são agradáveis e úteis a nossa espécie, não a sua evolução"

"Criamos Ranks onde julgamos a inteligência dos animais pela capacidade de nos obedecer, em repetir atos que só tem significados para nós e não para eles; assim o Border Collie seria o mais inteligente ou o mais servil....como julgar a inteligência de um animal e com isso sua fase evolutiva, levando em conta parâmetros unicamente humanos; impossível enquanto a mente humana não se expandir e compreender os nuances de cada espécie e parar de julgar os outros seres vivos pelas capacidades e defeitos humanos"

Primata usando vara como ferramenta
"Um golfinho, um primata, mesmo na floresta e dito selvagem consegue ter um aprendizado muito grande e possui um grau evolutivo muito elevado entre os animais. Até por que nós não somos a única espécie que tem uma sociedade elaborada e complexa. Esses animais mesmo vivendo na natureza tem relacionamentos sociais extremamente elaborados e se deixarmos os pré- conceitos de lado não poderíamos chamá-los de selvagens"

"Assim ao homem falta uma capacidade primordial para o entendimento da evolução e dos animais; a humildade de não os julgar por seus parâmetros, mesquinhos e antropomórficos!


Amigo espiritual: Tier Arzt Praxis

Psicofonia do amigo Ricardo Capuano, colaborador do Blog 


Quem será realmente o selvagem?


   Para ler mais





Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 


RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

 

 

 

2 comentários:

  1. Querida Simone,
    Mais um belo texto, parabéns pelo blog! Te sigo há pouco tempo, mas já tenho uma grande admiração por ti.
    Abraços,
    Paula.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,vc nem imagina como ficamos felizes com seu contato, estamos dia a dia trabalhando e estudando para fazer do blog um referencial nos estudos sobre animais, seu email nos incentiva a trabalhar mais ainda.
    Muito abrigada pelas palavras e esperamo corresponder sempre as suas espectativas.
    Simone

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana