sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Espiritismo nos meios digitais e os Direitos Animais

Imagem: Chakras
Queremos agradecer a oportunidade que a WEB nos fornece de conhecermos novos amigos,  Ana Paula é um deles, e seu texto traduz muito do que já colocamos sobre a missão deste Blog, por isso colocamos abaixo um dos artigos dessa nova amiga.


  Espiritismo nos meios digitais


Em um mundo que ainda prevalece a maledicência e as procrastinações, eis que surge o Ciberativismo. Como o próprio nome já diz, é uma maneira de realizar ativismos por meios digitais e eletrônicos.

Desde a década de 90 quando a internet alcançou mais e mais lares, nos ajudou a melhorar a comunicação entre pessoas e logo se tornou um meio fácil e rápido para obter informações de causas sociais* e novas maneiras de ajudar o próximo.

Pelo baixo custo e alto índice de aceitação, o Ciberativismo veio pra ficar em termos de divulgação e visibilidade pública. Seja qual for o motivo da causa (ambiental, social, político, animal, religiosa) deve-se prestar atenção nas intenções do(s) ativista(s)

Precisamos questionar, analisar, confrontar e ter a curiosidade necessária para investigar e argumentar raciocínios e ações.

Há muito o que fazer para gerar bons resultados, não só virtualmente como na vida real. O melhor a fazer neste mundo de provas e expiações é agradecer as pessoas que de alguma forma tentam ajudar, seja com um simples clique no computador em prol de uma causa ou nas ruas, no trânsito, no trabalho distribuindo sorrisos e gentilezas.

O movimento espírita pode e deve usar de recursos digitais para comunicar e engajar as pessoas, divulgando a Doutrina de forma clara, dinâmica e interativa. Assim, conseguimos estimular as pessoas pelo estudo, fortalecendo ainda mais esta geração adepta a internet com novos conhecimentos e aprendizados.

Como nosso querido amigo espiritual Emmanuel disse, “A maior caridade que se pode fazer pelo Espiritismo é a sua divulgação.” Que assim seja!

Texto elaborado por Ana Paula Talavera. Publicitária e estudante do 1º ano da Doutrina Espírita na SEETO - Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro.



Nota


* Da edição do Blog: Colocamos também como causa social os Direitos Animais, que inclui o veganismo e a proteção aos animais incondicionalmente. 

 
Nossa missão é informar, re-educar, re-direcionar os estudos de forma que as pessoas possam esquecer o preconceito e os dogmas que alguns espíritas criaram dentro da Doutrina em relação aos animais. Reafirmamos que não queremos desmerecer ninguém em seu trabalho de divulgação da Doutrina, mas queremos impedir que eles tomem, das próprias condições, do próprio preconceito e que repassem para as pessoas mais leigas no assunto que os animais, embora possuam alma e sejam sencientes, podem ser mortos para alimentação.

Não podemos ficar com a consciência em paz por puro desconhecimento ou comodismo, se a verdade for dura, é preciso encarar com Fé inabalável, como coloca Kardec, ao invés de criar subterfúgios que nos deixem apartados da realidade.

Reafirmamos também: Os defensores de animais não são culpados pela fome no mundo, eles não são culpados pelo abandono dos incapazes, eles não são culpados pela pobreza, os defensores apenas cuidam da parcela de oprimidos que, aqueles que só possuem olhos para os humanos, não conseguem enxergar.


Simone Nardi





Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana