terça-feira, 17 de dezembro de 2013

APRENDENDO O QUE QUEREM

Imagem: Borboleta nas mãos


Em defesa dos animais muitos são, poucos, bem poucos o fazem. Por que isto acontece??

Por razões de impossibilidade, por sermos poucos e “loucos”?

Em defesa sim.... de espécies animais que são tão ou mais superiores do que os seres humanos. Defendo a ideia de que o tempo nos levou muito do jeito animal que éramos e nos trouxe a escuridão interior em que vivemos.

Um evento que me chamou a atenção sobre como nos privamos de nosso meio maternal, como não entendemos mais os sinais da mãe natureza foi, o tsunami ocorrido na Indonésia em dezembro de 2004, todos os animais do parque ecológico do Sri Lanka fugiram antes da chegada das ondas, não foi registrada a morte de animais selvagens, tendo em vista que milhares de seres humanos morreram neste dia; o que será que os animais possuem e o ser humano não?? Ou o que será que o ser humano não tem e os animais sim?

Creio que a pergunta correta seria: O que será que o ser humano perdeu ao longo do tempo e os animais não?

Com a modernidade veio a ganância, o ser humano deixou de se considerar animal, agora nos achamos semi-deuses, que tudo o que existe em nosso planeta foi nos dado, para que dele tiremos o máximo de tesouros possíveis.

Tiramos dos índios que aqui viviam o que de mais precioso possuíam, a terra, os escravizamos e os usamos como bem entendemos, não importava então o que eles sentiam, afinal de contas, quem eram eles?? Não sabiam falar a língua dos estrangeiros, não tinham modos sociáveis, não deviam sentir dor, sentimentos, com certeza “humana” também não, demos nomes e se tinham alguma cultura ou sociedade, não nos importamos em saber, tiramos deles tudo o que podíamos e o que não devíamos. Hoje em dia o engraçado, se não fosse triste, é que continuamos a forçá-los com nossa maneira de sobreviver, afinal de contas, quem são eles?

Da mesma maneira como fizemos com os índios, que são seres humanos também, fazemos com os animais, principalmente para o nosso bel prazer, os escravizamos colocando-os em jaulas, zoológicos, gaiolas, laboratórios e este último, grande causador de disputas éticas por aqueles que se negam a aceitar tamanha ignorância de pessoas ditas “sábias”, e pessoas ditas “sábias” que se negam a mudar seu modo de agir por pura conveniência; animais não podem se defender, assim como os índios, também não sabem falar a língua dos seres "humanos", por causa disso são e sempre foram explorados de forma a garantir o sucesso de uma única espécie (a raça "umana").

Sempre foi assim, o homem com o passar do tempo se afastou do principal e partiu em busca do irreal, nessa busca perdeu valores e tirou das futuras gerações o direito de terem , de serem realmente animais humanos.

Saibamos antes de mais nada, que tudo é tudo, e nada é nada, PARA TODOS!!



Anderson Pacheco, estudante de Ciências Biológicas 




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 
  



©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana