sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Protetores de Animais - Carta enviada à José Carlos De Lucca

Imagem: Filhote abandonado
Este email foi enviado ao sr. José Carlos De Lucca, após ele ter se referido , num programa de rádio, sobre os protetores de animais.Infelizmente não houve resposta nem por email nem via rádio.
A ouvindo que ele diz ter ouvido questionar De Lucca foi minha mãe em 2009.
Segue abaixo a carta do amigo César.



Email:
Há alguns dias ouvi uma ouvinte questionar ao senhor de Lucca sobre ter , de certa forma, não abandonado, mas escolhido, trabalhar com animais ao invés de com pessoas; devo dizer que a principio achei a resposta do querido interlocutor bem agradável, ao posicionar a ouvinte sobre os benefícios de cuidar dos animais, só queria colocar uma observação que faltou ao caro amigo de Lucca, bem como falta a grande massa espírita quando o assunto se dirige aos animais.
A escolha entre humanos e animais se dá por Vocação, ou seja, há no mundo um vasto campo de trabalho,  não são apenas os humanos que devem ser auxiliados, pois a vida não se resume a eles, mas a tudo aquilo que nos cerca, que nos faz coexistir com outras espécies e transforma tudo isso num Planeta chamado Terra.
Ao discorrer sobre a opção da ouvinte, de Lucca fez uma observação que a maioria espírita só o faz quando se trata de Auxilio aos animais e não o contrário:
“Continue ajudando os animais, mas não se esqueça de que muitas pessoas necessitam de auxilio.”
Sim é verdade, e por que então, diante dessa preocupação e do respeito pela vocação da ouvinte, não dizer aos demais que acreditam que somente as pessoas mereçam auxílio, não se propor de agora adiante, dizer também:
“Ajude as crianças, os velhos, os pedintes, mas não se esqueçam de auxiliar também os animais, esses nossos irmãos menores.”
Se a obrigação  da ouvinte além de ajudar os animais é também olhar as pessoas, é igualmente obrigação de quem olha as pessoas, auxiliar os animais.Ou não????
Jamais ouvi esse “puxão de orelha” na Rádio em relação a amolecer o coração espírita em relação aos animais, mas em contrapartida, esse “puxão” ocorre toda vez que alguém se preocupa com animais.
A pessoa que se ocupa somente de pessoas, é altamente respeitada. A pessoa que se ocupa somente de animais é olhada com receio.
Por quê? Não somos todos filhos de Deus?
Alias, vale lembrar que depois que apareceu o programa Nossos Irmãos Animais, nunca se vendeu tanto livro e tanta revista que falasse de bicho, ou seja, o mesmo dinheiro que o humano consegue, os animais conseguem em dobro, para isso não há puxão de orelha.
A propósito , os livros e revistas que são vendidos em nome dos animais se revertem para quem, qual entidade protetora de animais recebe o lucro integral , ou ao menos uma bonificação pelas obras, ou elas são revertidas apenas para pessoas?
O modo mais fácil e simples de auxiliar um animal é não comê-lo, no entanto, a maioria dos espíritas usa a questão 723 do LE como muleta para essa fraqueza e para esse assassinato animal. Como é possível, cuidar de uma criança, com as mãos manchadas de sangue com a morte de um animal? Como  alimentar um pedinte e passar por um cão abandonado e ignorá-lo?
Se você der casa e comida para um animal ele fica feliz, já um ser humano a fonte de “pedição” é inesgotável, a cada dia ele quer mais e mais, e sabemos que muitos se atiram as drogas ou a bebidas por vontade própria(livre arbítrio), enquanto que aos animais não resta qualquer escolha, porque são atirados na rua pela escolha humana, são abatidos nos frigoríficos, por escolha humana, são eletrocutados, por escolha humana. Diante disso, não é melhor aos espíritas que revejam esse conceito de que ao protetor de animais é imposto, de certa forma, que auxilie tanto animais quanto pessoas,enquanto que, aquele que auxilia somente humanos, ignore “Totalmente”, por opção própria o sofrimento animal? Não devemos, como espíritas que sabemos que “Fora da Caridade não há salvação”, combater o mal em qualquer fase da existência, seja ela animal ou hominal?
Sim, quem cuida de bicho deve realmente cuidar de gente, e quem cuida somente de gente, tem também a obrigação moral é ética de cuidar de bicho , porque tudo nesse mundo esta entrelaçado, escolher uma só  opção, é ir contra a caridade, então meu amigo de Lucca, ao falar aos protetores que não se esqueçam das pessoas que ainda sofrem, lembre-se sempre de dizer aquelas que cuidam somente de pessoas, que os animais também sofrem e vamos juntos modificar esse planeta, pois do contrario, ainda passaremos a eternidade alegando que a Terra é apenas um planeta de expiação e provas, e assim será  eternamente, enquanto nos preocuparmos apenas com nós mesmos.
Grande abraço    Cesar




 Não podemos mais nos calar....



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email







2 comentários:

  1. Comentários muito verdadeiros. É um problema quando alguém, por vocação e amor aos animais se dedica mais à eles. As pessoas sempre acham que tem de olhar pelas pessoas. Só que a maioria das vezes, estas mesmas pessoas que criticam, mal fazem alguma coisa por quem quer que seja. Sofrimentos e necessidades existem nas pessoas, nos animais e na natureza, há muitos problemas a serem sanados e todos devem os optar em fazer algo ao invés de criticar, e nos ajudarmos nas causas uns aos outros. Os animais são inocentes e sofrem por culpa dos humano, nada mais justo que olharmos por eles, e isto deve ser um trabalho de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina.
      ótimas colocações as suas. Há espaço para todos e há trabalho para todos. Cada um, como vc bem coloco, opta por aquele com o qual mais se identifica.
      grande abraço e obrigada pelas colocações

      Excluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana