quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Programa diz que animal não sente- Email 1 , 2 e 3






Programa “Chama Crística” – 23/11/2013 – Sidnei Carvalho – Diz que animais não sentem



 Postamos a seguir 3 emails que foram enviados a Rádio Boa Nova, sobre o programa .
Queremos agradecer a todos que tem auxiliado com emails, na medica do possível iremos postamos para posteriormente escrever a direção da Rádio e enviar os links e protestos .


Carta da amiga Julie

"Caros Amigos da RBN,

Há muito anos sou ouvinte desta rádio. Acompanhei desde o 1° programa do Dr Marcel Benedeti, até o ultimo.  Sempre indiquei e respeitei muito a RBN e tive muito conforto em momentos de dor com palavras que dela escutei.

Infelizmente isso não vem ocorrendo nesses últimos tempos. Bem sabemos que antes de sermos espíritas, somos humanos, cheios de defeitos e falhas e em fase de evolução. Mas também sabemos o poder que uma palavra dita pode causar, especialmente vindo da boca de comunicadores e formadores de opinião como os apresentadores da RBN. Qual não foi meu choque e grande decepção ao escutar o Programa Chama Cristica, como sr Sidnei Carvalho, neste dia 23/11/13. Se nao bastasse a sua opinião pessoal prevalecendo acima de conhecimento de causa (afinal pelo que foi dito percebesse que pouco ou quase nada entende sobre a evolução espiritual dos animais não-humanos) ainda foi extremamente anti-ético ao falar do Dr Marcel Benedeti e de seus livros. Esqueceu-se este senhor que o Dr Marcel, figura respeitadíssima e de muito bom caráter, publicou livros que revolucionaram o conhecimento sobre os animais na espiritualidade e não apenas isso, livros esses publicados pela Mundo Maior. 

Vergonhoso e lamentável saber que o senhor Sidnei não apenas desmerece colegas de trabalho como transmite informações errôneas aos seus ouvintes. Acredito que isso seja muito perigoso e um desfavor a causa espírita. A partir de hoje, cortarei tal programa da minha lista e certamente pensarei 2 vezes antes de sugerir aos amigos que escutem uma Radio que por causa de pessoas despreparadas, põe em risco um trabalho tão grandioso que vem ha anos sendo realizado a serviço do bem. Enquanto o Programa Nossos Irmãos Animais vem perdendo espaço e duração na RBN, uma pessoa desinformada como o Sr Sidnei gasta seu tempo  (em dobro em comparação aos Nossos Irmãos Animais) para falar coisas que desconhece. Confio na direção da RBN para que providencias sejam tomadas a esse respeito. Pelo bem  de todos aqueles que acreditam que somos todos irmãos uns maiores e outros menores.

 Grata."

Julie 



Carta do amigo Ricardo

Eu me sinto muito triste quando vejo uma pessoa que se diz "Porta voz de Ramatis" que diz que  respeita "todas as religiões" e opiniões...inclusive divulgando e participando da Unilux... Tomando uma atitude tão leviana em desfavor aos animais. 

Opinião e ideias cada um tem as suas, mas devemos respeitar as dos outros. Falar que os animais não sentem e ser contra os animais, contra o Espiritismo, contra a Umbanda, contra a Ciência e contra o próprio Ramatis que tantas vezes em suas obras nós pede para
respeitarmos nossos irmãos caçulas.

Voltamos ao mecanicismo de Descarte...dando carta branca para os maus tratos...

Muito triste e inconsequente...

Sem falar na falta de ética de falar mal de um colega de radio que já está morto e não pode se defender... e da própria casa que o acolheu...a FEAL; já que os livros do Dr. Marcel são editados pela Mundo Maior da Feal.

Essa atitude equivocada não traz benefícios a ninguém nem a ele mesmo que conseguiu fazer mais e novos inimigos sem necessidade nenhuma...



Abçs Ricardo




Carta do amigo Cláudio

Prezados irmãos,

Hoje a pesquisa científica afirma que os animais tem consciência e emoções. Alguns com capacidade cognitiva acima do esperado, como polvos e moscas de frutas.
Um chimpanzé tem 99,4% do seu genoma igual ao do homem!!!

Então qual é a diferença entre animais e homens?
Kardec pergunta ao espíritos no LE
597a) Será esse princípio (do animal) uma alma semelhante à do homem?
“É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta
palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem
distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus.”

resumindo:
a) Os animais tem alma ligada ao desenvolvimento evolutivo. Quanto mais evoluída a espécie, mais capacidade cognitiva;
b) a consciência dos animais é fragmentária ("Evolução em Dois Mundos", André Luiz/Chico Xavier), por isso não pensam como a gente, mas pensa como um animal em evolução, que irão chegar a razão no porvir;
c) animais tem sentimentos. Caso contrário não trataria animais com depressão usando antidepressivos!
d) a evolução não dá saltos!
e) somos, como espécie humana, em evolução, passíveis de muitos erros, podemos estar equivocados com vários pontos de vistas.

A visão do nosso irmão, que merece nosso respeito, é cartesiana ("Discurso sobre o Método", René Descartes, 1637) mas não só ele, quase 7 bilhões de pessoas acreditam em tal aspecto. 
Muita paz a todos.
Cláudio





Peço a todos que mandem comentários ao e-mail da rádio:
ouvinte@radioboanova.com.br


E a o e-mail da “Fraternidade Ramatis”:
contato@ramatis.org.br



  




 


Gostou deste artigo?

Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 



©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana