quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Homeopatia no tratamento do sistema urinário em gatos

Imagem: Gatinho


Os gatos têm uma grande propensão a ter problemas no trato urinário. Depois de castrados merecem uma maior observação, já que a maioria dos casos acontece em gatos nessa condição. Entretanto, as principais causas podem ser má nutrição ou rações de má qualidade, hereditariedade e até má higiene. 


Um dos sintomas do problema é o surgimento de sangue na urina. Em muitos casos o gato não consegue urinar. Por isso é difícil perceber a doença no início, principalmente se o bichano vive solto em quintais e não usa a caixinha de areia.


Em minha experiência com gatos, felizmente até hoje, tive apenas um gatinho com esse problema. E por pouco não o perdi . Só descobri quando o gatinho começou a me mostrar que não conseguia urinar. Sempre que estava perto de mim agachava e me mostrava que nada saía. Era como se me pedisse ajuda. Então, liguei para a veterinária e ela recomendou que eu o levasse imediatamente porque, nesses casos, torna-se imprescindível a intervenção de um profissional da área.

O gato é anestesiado e é introduzida uma sonda para desobstruir o fluxo uretral. Formam-se espécies de cristais que obstruem o canal causando muita dor e caso não seja feito esse procedimento o gato pode vir a óbito por falência nos rins. Por isso, nunca abra mão do tratamento veterinário. 

Depois da passagem da sonda são receitados medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios que ajudam na melhora do animalzinho. 

Passado o susto, as recomendações dos veterinários são que se dê uma boa alimentação ao gato_ ração bem balanceada. Muita água fresca e à disposição em vários lugares por onde ele anda. 

Existem rações específicas para dar aos gatos quando é detectado esse problema. São rações especiais para animais com doenças do trato urinário. Vale a pena investir nessas rações, pois são mais uma das aliadas para que seu gato continue saudável e feliz. 

O que eu gostaria de passar para todos que estão vivendo esse problema é que existe também mais uma forte aliada para ajudar o seu gatinho: a Homeopatia. Quando descobri a doença fiquei muito preocupada porque em minhas pesquisas descobri que os sintomas eram recorrentes e que possivelmente não seriam raras as vezes em que eu e meu gatinho teríamos que sair correndo novamente para o veterinário, para fazer todo o procedimento novamente. Isso seria um desgaste emocional muito grande para mim, por ter que vê-lo sofrer, mas principalmente para ele, que sentiria as fortes dores novamente. Então, lembrei-me do livro do Dr. Marcel Benedeti, "Curando animais com a Homeopatia". 
Assim que comprei, mandei fazer os medicamentos homeopáticos nele indicados. Desde então, já se passou quase um ano e o meu gatinho nunca mais apresentou os sintomas. Ele vive feliz e de forma saudável. 

Quem puder encontrar um veterinário homeopata poderá trocar ideias com ele e, com as dicas do Dr. Marcel em seu livro, chegar a uma fórmula específica para esse problema, como muitos outros nos quais a Homeopatia pode nos ajudar. 

Esta é a minha dica. Espero que possa ajudar a quem passa pelo mesmo problema e quer ver seu gato com saúde novamente. 


Ao lado o livro de Marcel Benedeti, Curando Animais com a Homeopatia. 



Fernanda Almada








A lista com veterinários Homeopatas pelo Brasil pode ser baixado no site da amiga , veterinária homeopata Carmem Cocca. vale a pena Visitar o site todo.


Veterinários Holísticos Brasileiros


Mais sobre o uso da Homeopatia leia em:






 















Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013

2 comentários:

  1. quais homeopatias vc tem usado? e como as utiliza?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ligia,
    Na Homeopatia cada medicamento é direcionado a personalidade de cada animal, um medicamento dificilmente terá o mesmo efeito em animais diferentes, existe o Fator Renal, um medicamento já pronto que auxilia, mas não age como um medicamento especifico para cada caso. A consulta com um vet homeopata é a melhor solução para cada problema, pois a homeopatia age na energização deficiente de cada animal ok

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana