segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Mal Habita entre Nós

Sou feliz em ser um louco vivendo num mundo onde pessoas normais constroem bombas atômicas (autor desconhecido)



E a frase ficaria ainda mais longa se assim fizéssemos: “Sou um louco vivendo num mundo onde pessoas normais constroem bombas....e espancam cachorros de meio quilo e saem impunes.

Por que pessoas normais??

Porque esse tipo de pessoa , totalmente solipcista, que vive para si mesmo, que não sabe porque vive , que entra em crise e que joga o animal do carro, corta o focinho, arrasta nas ruas ,joga o cachorro para o alto, chuta, bate com o balde na cabeça do animal -  porque afinal, espancar cães de meio quilo é totalmente normal - é apenas parte da massa humana que vem se formando já há alguns anos. Alguém duvida disso? Basta olhar a televisão uma vez por semana.


Essas pessoas podem até se sentirem tranquilas e felizes, mas os loucos não estão, pelo simples fato de terem que  conviver com psicopatas ou sociopatas que arrastam cães, que cortam seus focinhos, que os trancam dentro do carro e ironizam esse fato, que atiram na cabeça de filhotes e espancam cachorrinhos de meio quilo e acham normal o que fazem, como se fosse a coisa mais linda do mundo.

O maridão acha normal espancar cães. A mãe acha normal o filho colocar fogo no cão ou no gato. Ela acha normal espancar cães. O policial acha normal atirar na cabeça de filhotes, o outro acha normal cortar o focinho de um cão ou enterrá-lo vivo, o outro acha divertido trancar um cão dentro de um carro até quase levá-lo a morte ,é normal para eles. Acreditem, é realmente normal para eles, tão normal quanto é normal para os sociopatas matarem suas vitimas, afinal, depois dos homicídios os assassinos também vão dormir tranquilos. A frieza diante do que praticam faz parte de suas índoles, é realmente normal e improvável que qualquer um desses sociopatas sinta algo após o ato criminoso que praticaram.

Como explicar este tipo de comportamento???? Pessoas assim , desprovidas de consciência  bem podem ser classificadas como psicopatas/sociopatas.

As pessoas que atiram cães do carro são tão normais quanto as pessoas que arrastam crianças no carro , pois possuem o mesmo “sentimento”: Ambas as vitimas nada significam para eles. Vejam bem que índole perversa não é coisa de pessoa desinformada, afinal temos médicos, enfermeiros, dentistas, universitários envolvidos em atrocidades contra animais humanos e não humanos.

A pessoa está em crise e joga o cachorro, espanca, arrasta,  enterra vivo e a sociedade quer que acreditemos que é perfeitamente normal que façam, isso, afinal é apenas um mecanismo para "desestressar"sabe???? Aliviar a tensão de ser “ninguém” no mundo.

Infelizmente vai acabar no esquecimento como todos os outros casos que vimos e ainda veremos, porque todos esses sociopatas tentarão tomar o lugar das vítimas e depois irão se esconder por um tempo, mas jamais deixarão de ser o que realmente são : um nada enorme para a sociedade da qual , infelizmente, fazem parte.

“ As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas por psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas , e normalmente quando praticam um crime, não se arrependem, são pessoas de difícil recuperação social” .(Guido Palomba, psiquiatra forense).

O único arrependimento que surge , para alguns, é o medo das consequências do ato quando a coisa toma um rumo inesperado do que ele planejara, quando é pego em delito, quando é filmado, quando achava que o mundo jamais iria conhecer sua selvageria. Não há remorso em seus corações, nem arrependimento verdadeiro ou qualquer traço de emoção, ao contrário, há muita indiferença ou racionalização sobre o ato cometido, pois possuem uma natureza extremamente fria e devastadora para com suas vítimas.

E nós, os chamados loucos por defenderem os animais, estamos presos entre esse predadores humanamente selvagens. 

Alguns autores nos dizem que esse tipo de doença não possui cura, a psicopatia, a sociopatia, que é um transtorno de personalidade e não uma fase  de alteração comportamental.

“ ... São seres sem “coração mental”.Seus cérebros são geladose, assim, incapazes de sentir emoções positivas como o amor, a amizade, a alegria, a generosidade , a solidariedade . Essas criaturas possuem grave “miopia emocional”.Sem conteúdo emocional em seus pensamentos e em suas ações, os psicopatas são incapazes de considerar os sentimentos do outro em suas relações e de se arrependerem por seus atos morais e antiéticos.[...] apresentam um déficit na integração das emoções com a razão e o comportamento.(Ana Beatriz Barbosa Silva-Mentes Perigosas).

Pessoas que, como coloca a autora jamais experimentarão a inquietude mental pelo ato praticado. Enquanto nós, os loucos, vivemos infinitamente perturbados com a existência deles.

Hoje eu quero ouvir a sociedade que chama de misantropos as pessoas que cuidam de animais, que mandam esses loucos cuidarem de crianças:

Cadê vocês, críticos ferrenhos, que não estão ao lado da criança que viu o cão ser espancado até a morte. Cadê vocês para protegê-la dessa visão, desse trauma. Os loucos que vocês acusam estão aí, trabalhando não apenas pelo animal, mas pela criança, enquanto vocês se dedicam a manter-se apenas na indignação sem ação.

Cegos que não vêem, surdos que não ouvem, o mal que habita entre nós está na raiz moral de nossa sociedade, só que vocês estão ocupados demais criticando e não lhes sobre tempo para trabalhar. Repitam para vocês mesmos agora “ Tantas crianças passando necessidades e esses loucos cuidando de animais” . repitam, porque talvez se um dia , lá no passado, voc~es tivessem se juntado a esses loucos, não precisariam hoje, assistir a selvageria de verem uma criança presenciar um massacre.

Vida longa aos loucos que não espancam, que não agridem e que acima de tudo, respeitam a vida.

Simone Nardi







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana