quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas de Livros

Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres: Uma conexão real

Maria José Sales Padilha
O livro “Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres: Uma conexão real”, revela uma pesquisa inédita realizada no Brasil e desenvolvida em Pernambuco. A autora, Maria José Sales Padilha é Presidente da AADAMA – Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente – teve por objetivo de examinar a conexão entre a crueldade praticada contra animais e a violência doméstica contra mulheres.
Neste livro, também se encontram relatos de crueldades com animais e com humanos, ocorridos em Pernambuco, no Brasil e mundo afora além de informações necessárias para compreender as diversas formas de violência contra a mulher e perfil de seus agressores. O livro denuncia a omissão dos poderes públicos no que diz respeito às políticas de enfrentamento à violência contra animais e revela uma vertente da violência, a conexão real da crueldade com animais e sua relação com a violência doméstica contra as mulheres.
A amostragem da pesquisa foi composta por mulheres de várias classes sociais de Pernambuco que buscaram Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher para registrarem, através do Boletim de Ocorrência – BO, a violência sofrida por parte dos seus agressores de acordo com a Lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha.
O livro também sugere alternativas educacionais e policiais que favoreçam a construção de uma cultura de paz para todas as formas de vida.
Pedidos podem ser efetuados através do email mpadilha@elogica.com.br.

A ligação entre o abuso de animais e violência humana
Capa
Andrew Linzey -Sussex Academic Press, 2009 - 346 pg.
 
Muitos filósofos, incluindo Aquino, Locke, Schopenhauer e Kant, ter assumido que existe uma ligação entre a crueldade contra animais e violência para as pessoas. Durante os últimos 40 anos, as provas para esta visão tem vindo acumulado como resultado de investigações estatísticas, psicológica e médica, e agora há um corpo substancial de provas empíricas. A ligação entre o abuso de animais e violência humana, agora em paperback, reúne especialistas internacionais de sete países, para examinar em detalhes: as relações entre o abuso de animais e de abuso infantil, o desenvolvimento emocional da criança, a violência familiar e assassinatos em série. Ele considera as implicações para a política jurídica e social, eo trabalho de profissionais-chave. As seções incluem visões críticas de pesquisa existente, a discussão de questões éticas, e um foco especial sobre o abuso de animais silvestres. Este livro é leitura essencial para todos aqueles que têm uma participação no debate, ou porque seu trabalho acadêmico se relaciona com as questões envolvidas, ou porque seu papel profissional envolve o contato com o abusado ou os agressores, tanto humana e animal. É um volume autoritário e abrangente sobre a relação entre o abuso de animais e violência humana.
Visite a página de Dicas de Livros


Redação do blog Irmão  Animais- Consciência Humana




Gostou destas dicas?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana