terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alimentação Vegetariana: Como e por que mudar?



As pessoas se sentem intimamente incomodadas com o tema vegetarianismo,  não é de hoje que isso ocorre e não será tão breve que isso irá mudar. Vegetarianismo invoca a todos a palavra “mudar” e mudar significa nos tirar da zona de conforto na qual nos encontramos e de onde não nos permitimos sair.


Por isso o incomodo, o olhar desviado, as piadinhas a respeito do tema e o mais grave, a impressão de que ter “piedade” dos animais é o verdadeiro crime e não o ato de matá-los.

Nos acostumamos, por que é mais fácil, a acreditar que Deus criou os animais para serem servos dos seres humanos. Repetimos que Ele disse para que dominássemos as aves do céu, os animais da terra e os peixes do mar, só nos esquecemos que dominar invoca Domini, Senhor...Deus...


Claramente nossa obrigação diante dos animais é a de um Deus, que ama, que acolhe , que auxilia nas dificuldades, mas fazemos exatamente o contrário. Isso porque sabemos de cor as palavras de Jesus e a repetimos constantemente , aos quatros ventos, como se fosse obrigação do outro ser, aquilo que eu não sou : “Vós sois Deuses”


Que opção nos resta?


Mudar.


Como mudar?


O vegetarianismo é uma mudança ética e moral diante dos costumes vigentes, ele não visa a beleza do corpo, a pureza da alma ou a economia no bolso, ela visa em primeiro lugar o respeito ao próximo, o respeito a vida do próximo.

Ser vegetariano é iniciar esse processo de amor.


Redação do blog Irmão  Animais- Consciência Humana




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana