domingo, 6 de janeiro de 2013

Sempre ao seu lado?

Richard Gere e Hachico
  
  

 Sempre ao seu lado!?!?! ou Cento e um abandonados?







É claro que a conta é mais alta, há muito mais que cento e um animais abandonados pelas ruas do País, aliás, da Terra, mas a verdade é que filmes, livros ou qualquer outra coisa com animais se “vende” sozinho, e os criadores oportunistas riem de orelha a orelha com a oportunidade. O problema é que essa imensa massa humana, cega, surda e na maior das vezes ignorante, não vê o que ela mesma, faz aos animais.


Muitas  vezes se ocupam em repassar emails bonitinhos de filhotinhos ou de animaizinhos, enquanto se deixam levar pelo próprio preconceito em relação aos animais não-humanos, aliás, elas nem sabem direito o que são animais não-humanos, pois em sua egoísta lista pessoal, animais são apenas cães e gatos. E os protetores de animais recebem emails com textos sugestivos como “Lição de Vida”, “Vitoriosos”, mas os “repassantes” se esquecem de enviar junto um auxílio para que o protetor possa cuidar do animal resgatado.


E vai crescendo o número de animais abandonados… Cento e um Dálmatas, a refilmagem saiu quando a raça Dálmata estava, vamos dizer “em baixa”, de repente nunca se vendeu tantos filhotes de Dálmata, depois tornou-se comum ver alguns deles vagando, solitários pelas ruas, afinal a febre “Dalmatiana” havia se acabado.


Então veio a “Marleymania”, ouvia-se a todo instante: “Eu comprei um Marley”, “Eu ganhei um Marley” , ninguém nem lembrava da raça, era , como era mesmo, “Lavrador?”, “Labador” , “La…..é o Marley”. Mas o Marley era o cachorro “deles”, não é o que as pessoas compram, é daí que vem a decepção e o provável abandono.


Agora mais um filme, e tremo de medo ao ver que AKITAS não são para donos preconceituosos que assistem um filme, choram e acham que encontraram o cão da sua vida.Ele não nasce para viver ao lado de qualquer pessoa e mesmo antes do filme já haviam dezenas de Akitas abandonados pelas ruas , só espero que não vejamos mais daqui há um, dois, cinco anos , quando a febre dos “AkitasGeres”for superada pelo próximo filme e pela próxima “raça”.


 Simone Nardi 





Fonte original do artigo : ANDA









Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana