quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Francisco de Assis


Falar aos peixes,  aos pássaros , aos animais e às árvores são realmente fenômenos comuns entre os homens iluminados de todos os tempos, porque eles deram mais um passo. Eles ligam, através do amor universal, seus aparelhos receptores na faixa das ondas emitidas pelos peixes e os entendem, respondendo-lhes na devida frequência. E, com poderes maiores, os interligam através de seu magnetismo benfeitor, tornando esses viventes das águas felizes com esse calor amenizante que flui em abundância do coração de quem ama, e ali ficam, como que ouvindo o que esse pretende falar.

Além disso há o espírito-grupo que comanda divisões de cardumes com  suas espécies variadas que, igualmente, é atraído pelo mestre da Palavra e do Amor e a qualquer vontade desse homem santo, o Espírito encarregado de assistir os viventes da água, transmite com rigorosa precisão, como um comandante de aviões transmite pelo rádio, as ordens para o piloto. Para que pudéssemos falar tudo acerca dessa ciência ainda oculta dos homens, seria necessário escrever um livro o que, por enquanto, é cedo. O fato acontece com os animais, com as árvores, com os pássaros e com os próprios homens quando ocorre uma hipnose coletiva, estando ou não consciente o hipnotizador. 

A conveniência de falar aos peixes, como no caso de João Evangelista — que renasceria mais tarde como Francisco de Assis -, está ligada a necessidade de se exercitar a prática do Amor.Familiarizando-se estes benfeitores com esses reinos, tornam-se mais fáceis os seus trabalhos, cuja ação é imprescindível, pois, quanto mais amizade tiverem com esses companheiros de retaguarda, mais assistência terão deles para as suas realizações no campo próprio da Vida.

A    proximidade   de  Francisco  com a natureza  sempre  foi a faceta   mais , conhecida. Seu amor universalista abrangia toda a Criação e simbolizava para muitos um retorno a um estado de inocência . Muitas histórias com animais cercam a vida de Francisco de Assis e estão contadas no  Fioretti  (pequenas flores, em italiano), uma coleção póstuma de contos populares sobre este santo.

Francisco e os Animais

Certa vez ele viajava com seus irmãos  e  eis  que  viram  ao lado da estrada árvores lotadas de passarinhos. Francisco disse a seus companheiros: "aguarde por mim enquanto eu vou pregar aos meus irmãos pássaros". Os pássaros o cercaram, atraídos por sua voz, e nenhum deles voou. Francisco falou a eles: "Meus irmãos pássaros, vocês devem muito a Deus, por isso deve sempre e em todo lugar dar seu louvor à Ele; porque Ele lhe deu liberdade para voar pelo céu e Ele o vestiu. Vocês nem semeiam nem colhem e Deus os alimenta e lhes dá rios e fontes para sua sede, montanhas e vales para abrigo e árvores altas para seus ninhos. E embora vocês nem saibam como tecer, Deus os veste e a suas crianças, pois o Criador os ama grandemente e o abençoa abundantemente. Então, sempre busquem louvar a Deus."

Outra lenda do Fioretti nos fala que na cidade de Gubbio, onde Francisco viveu durante algum tempo, havia um lobo "terrível e feroz, que devorava homens e animais". Francisco teve compaixão pela população local e foi para as colinas achar o lobo. Logo, o medo do animal fez todos os seus companheiros fugirem, mas Francisco continuou e quando achou o lobo fez o sinal da cruz e ordenou ao animal para vir até ele e não ferir ninguém. Milagrosamente o lobo fechou suas mandíbulas e se colocou aos pés de Francisco: 

"Irmão lobo, você prejudica a muitos  nestas paragens e faz um grande mal".  

disse Francisco.

 "Todas estas pessoas o acusam e o amaldiçoam. Mas, irmão lobo, eu gostaria de fazer a paz entre você e essas pessoas". Então Francisco conduziu o lobo para a cidade e, cercado pelos cidadãos assustados fez um pacto entre eles e o lobo. Porque o lobo tinha "feito o mal pela fome", a obrigação da população era alimentar o lobo regularmente e, em retorno, o lobo já não os atacaria ou aos rebanhos deles.

Fica aqui nossa pequena homenagem a Francisco de Assis no seu mês.





Fontes : Francisco de Assis  - João Nunes  Maia

Saída  da Matrix—Francisco de Assis.                                 http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/05/sao_francisco_d.html




Redação do blog Irmão  Animais- Consciência Humana






Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana