segunda-feira, 9 de abril de 2012

OBSESSÃO E DESOBSESSÃO - Parte 4


Vampirismo

ABERTURA PARA OBSESSÃO



Tanto o espírita como o indivíduo que exerce uma função religiosa de qualquer crença estão sujeitos à obsessão da mesma forma que qualquer outra pessoa, devido aos seus pensamentos. Assim, não podemos dar brechas para as trevas, pois esse é o momento que os obsessores esperam para começar sua ação sobre seus antigos algozes ou desafetos. E muito comum o indivíduo, após entrar para o Espiritismo e ver seu trabalho fluir, pensar que tudo é feito apenas por ele e que é o maior e melhor médium que existe naquela função. Acaba deixando a vaidade tomar conta de seu ser, entregando-se aos elogios e ao ego, além das paixões terrenas, sejam materiais ou carnais.

No livro Tormentos dá Obsessão, psicografado por Divaldo Pereira Franco, o espírito Manoel Philomeno de Miranda traz informações edificantes para nós, espíritas, sobre a importância de um bom desempenho em nossas funções determinadas ainda no plano espiritual, uma vez que muitos estão desencarnando em situações deploráveis, recebendo socorro em sanatórios em virtude das péssimas condições morais e psíquicas em que se encontram.

 “As tendências inatas, que são reflexos dos compromissos vividos, impelem os espíritos para as condutas que lhes parecem mais agradâvej5 e que não exigem esforços para superá-las As conexões psíquicas, por afinidade, facilitam o intercâmbio com os desafetos da retaguarda e, sem o necessário empenho que, às vezes, impõe sacrifício e renuncia, faz com que tombemos nas urdiduras bem estabelecidas para nos derrotar no empreendimento que deveria ser libertador”, explica.

( Trecho retirado do jornal espírita, Harmonia- Fonte: Revista Cristã de Espiritismo-Ano 3, nº18)

                   À todos que desejem trabalhar na seara Divina, é necessário dedicação, estudo, boa-vontade e sobretudo, amor ao próximo, levando a sério todo e qualquer trabalho ao qual se dedique. 

                   Essas são as faces da obsessão : A vaidade, o orgulho, os vícios mundanos, o ego, o egoísmo, a maledicência, a violência, as fraquezas morais, a avareza, a luxúria, a sensualidade doentia, mas a sua cura é uma só. 
             
                     O amor, que  continua sendo a melhor vacina contra todas as causas de obsessão, pois evita desarmonias e desequilíbrios, perseguições e angustias, quando o homem aprender a realmente amar, encontrará a cura para todos os seus males.



Conclusão 

 

Obsessor

 

                 Aqui tratamos da obsessão de desencarnados sobre encarnados, talvez a mais fácil de acontecer devido a frequência em que se encontram obsessores e obsediados. No caso relatado, demonstra-se claramente que nenhuma pessoa está livre da ação de entidades inferiores desde que baixe sua vibração mental. É preciso portanto, estar sempre vigilante e fazer das palavras , ações , e vice-versa, para que não caíamos nos abismos dos erros e desequilíbrios, vindo assim a falhar nas missões que nos foram designadas.
Esperamos que o querido leitor tenha aproveitado bastante essas pequenas explanações sobre tão vasto assunto, não se esquecendo jamais que o estudo não para aqui, é necessário estudar, aprender e amar, de forma a podermos prosseguir sempre no caminho do bem.




           
         Alguns textos extraídos do Site Nova voz


Simone Nardi




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana