domingo, 24 de fevereiro de 2008

A verdade sobre a Páscoa







Não é preciso que se fale novamente sobre o real significado da Páscoa.

Libertação.

Renovação.

Ressurreição.

Os Cristãos comemoram o sacrifico do Cristo, a agonia de sua morte pela crucificação e sua ressurreição, mostrando que a vida é eterna.

Pela tradição cristã, não se come carne na sexta feira Santa, em respeito ao corpo de Cristo.

Em meio a tantas tradições, surgiram os Ovos de Páscoa, trazidos, segundo conta a lenda, por coelhos.



E as crianças se alegram com os ovinhos, esquecendo-se que coelhos não botam ovos.

Divertem-se porque alguns pais lhes compram, além dos ovos de chocolate, coelhinhos de verdade como presente. Presente esse que muitas vezes é morto ou abandonado depois que cessa a euforia da criança.

O que os pais não contam é que esses animais tão fofos, tão lindos e tão meigos, estão, na mesma hora em que os Cristãos de todo o mundo comemoram a ressurreição do Cristo, sofrendo em milhares de laboratórios do País.

Estão sendo mortos e passando pelas piores dores do mundo por causa da pesquisa científica. Enquanto você lê esse texto, deixe sua mente vagar, lembre-se que nesse instante, centenas de pequenos coelhos estão enjaulados, outros cegos, outros mutilados e tantos outros, mortos.

Nenhum deles vai lhe trazer ovos de chocolate nessa Páscoa.

Estão mortos na sexta feira Santa.

No sábado de Aleluia.

No domingo da ressurreição.

Mortos todos os dias, não importa as datas.

Isso os pais escondem dos filhos, deixam as crianças crescerem sem saber como é a vida real,sempre mais dolorosa que a fantasia.

No sábado acaba-se o jejum, e provavelmente no domingo, muitas famílias vão se reunir para aquele famoso churrasco, esquecendo-se que ali também, um inocente morreu por eles.

Mas nenhum deles não vai se importar com essa vida que foi tirada. Não vão se importar com os coelhos e nem com todos os outros animais, o que lhes vale agora é a hipocrisia de se dizerem cristãos, filhos que compreendem o porque da vinda de Jesus, que seguem seus preceitos de amor e caridade, quando na verdade vocês matam vítimas inocentes todos os dias em nome Dele.

Será que foi por isso que o Cristo morreu?Será que a morte de outros inocentes lhe traz alegria ou tristeza? Cristo veio para salvar, jamais para matar.Pense nisso antes de matar o próximo animalzinho para comer.


Simone Nardi








Simone Nardi









Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão  Espírita Clara Luz que discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia e Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP.







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2008
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana